Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 14 de março de 2024 por Mecânica de Comunicação

Agnaldo Lopes assume presidência executiva da Sobratema

O engenheiro mecânico Agnaldo Lopes passa a responder pela presidência executiva da Sobratema. Com vasta experiência nas áreas de gestão comercial, vendas, suporte ao produto e atendimento à clientes, será o responsável por coordenar todas as ações da entidade, fortalecendo e modernizando suas estratégias em um contexto de indústria 4.0 e da agenda ESG.

De acordo com Afonso Mamede, presidente da Sobratema, a liderança de Lopes será fundamental para ampliar a divulgação dos programas da entidade, desenvolver novas iniciativas e trabalhar em ações que serão fundamentais para o crescimento dos setores de máquinas e equipamentos, da construção e mineração no Brasil.

O novo presidente executivo da Sobratema liderou equipes em diversos segmentos ligados ao mercado de máquinas, como mineração, construção, agrícola, locação, industrial e aftermarketing. Foi vice-presidente de Vendas da Komatsu Brasil International, responsável por Produtos na JCB do Brasil, entre outras gestões em distribuidores de equipamentos (Lion/Sotreq e Veneza Máquinas). Sua experiência passa ainda pelas indústrias de peças, componentes e serviços, dealers, e usuários de máquinas (construtoras).