Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

AECweb - Sobratema realiza workshop sobre Lei da Terceirização em São Paulo

Sobratema realiza workshop sobre Lei da Terceirização em São Paulo

 

Texto: Santelmo Camilo


Segundo a entidade, Lei da Terceirização pode trazer benefícios a empresas com grande quantidade de capital humano (Divulgação/ Sobratema)

No dia 5 de abril, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) vai realizar um workshop para discutir os benefícios da Lei da Terceirização no setor da construção. De acordo com a entidade, a lei 13.429/2017 pode trazer benefícios às empresas com grande quantidade de capital humano. O evento será realizado das 13h às 18h30, no CBB – Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.

Na área de pós-venda, a terceirização ajuda a aumentar a disponibilidade das equipes e redução nos prazos de atendimento, melhora nos custos relacionados a encargos trabalhistas. Dessa maneira, o técnico se torna empreendedor e pode inovar na prestação de serviços.

O evento terá palestras do desembargador Sérgio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região/ São Paulo, que fará uma análise dos aspectos da terceirização nas empresas sob a vertente do direito civil, trabalhista e comercial; e de Mariana Trevisioli, advogada, sócia coordenadora do Departamento Comercial Contratual e Societário da Trevisioli Advogados Associados, que mostrará as questões tributárias e jurídicas da contratação de profissionais terceirizados.

O workshop também terá um painel de debates com participação de diretores e membros da empresa Magnus Hidráulica e de entidades como Alec (Associação dos Locadores de Equipamentos para a Construção Civil), Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), e da Sobratema.