Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

SEJA NOSSO ASSOCIADO E CONHEÇA INÚMERAS VANTAGENS!

Associando-se à SOBRATEMA, você ou sua empresa será membro de uma associação que mantém estreita cooperação com entidades dedicadas ao desenvolvimento e à aplicação prática da qualidade para o melhor desempenho de equipamentos e serviços, além de propiciar o intercâmbio de informações técnicas, material de pesquisa entre profissionais - empresários, fabricantes, prestadores de serviços - das empresas associadas.

QUERO ME ASSOCIAR À SOBRATEMA

 

 

 

BENEFÍCIOS DO ASSOCIADO

 

Movimento BW – Biosphere World: É um movimento que ressalta as melhores práticas, ações e iniciativas para diminuir o impacto ambiental das atividades humanas. Por isso, tem o objetivo de reunir empresas, governos, profissionais e sociedade, a fim de debater os principais temas relacionados à sustentabilidade ambiental e disseminar informações relevantes que contribuam para a conservação e preservação dos recursos naturais e dos biomas. O associado Sobratema tem direito a descontos especiais no custo do m2 (metro quadrado) para ser um expositor na feira e/ou para ser patrocinador dos eventos digitais e físicos.

 

Custo horário de equipamentos: Programa interativo que possibilita conhecer os custos dos equipamentos de construção utilizados em diversas obras. O uso do simulador para apuração do custo horário de equipamentos de construção é exclusivo dos associados Sobratema, que através de login e senha, permite simulações com os 1.267 modelos de equipamentos mais usados. São 34 famílias de equipamentos de 125 categorias. Pode-se criar e arquivar um banco de dados com estas simulações, vinculando-as a obras reais ou em estudo, e reaproveitar as referências para simulações futuras.

 

Guia Sobratema de Equipamentos: Uma publicação digital e interativa que reúne e organiza informações e especificações sobre mais de 1.400 modelos de equipamentos nacionais e importados, distribuídos em 49 famílias de equipamentos e 60 fabricantes. Primeira publicação do gênero no país, o Guia Sobratema compila dados sobre as diferentes famílias de equipamentos de escavação, carga, transporte, concreto, pavimentação, manuseio de cargas, transporte vertical e trabalho em altura, disponibilizados no mercado nacional. Com base em suas fichas técnicas o usuário poderá tomar uma decisão mais segura na hora de adquirir ou alugar um equipamento, além de poder compará-lo com os demais equipamentos de sua família.

 

Eventos Técnicos – Workshop, Fórum e Tendências: Possibilitando intercâmbio e permanente atualização de usuários, fabricantes e prestadores de serviços de equipamentos de construção e mineração, os associados Sobratema recebem descontos especiais para participar destes eventos realizados anualmente. Como patrocinador, o associado tem direito a um desconto especial sobre o valor da cota escolhida.

 

Instituto OPUS de Capacitação Profissional: Criado em 2001, o Instituto OPUS capacitou mais de 9.000 profissionais nas áreas de construção, mineração, transporte pesado e montagem industrial de aproximadamente 600 empresas, ministrando seus cursos no Brasil e no exterior como Venezuela, Líbia, Moçambique e República Dominicana. O associado Sobratema também usufrui de desconto de 5% nos cursos do Instituto Opus.

 

Loja Sobratema: A loja virtual proporciona mais facilidade, agilidade e comodidade aos profissionais e às empresas interessadas em adquirir os produtos da entidade e os associados Sobratema contam com descontos especiais.

 

Missões Empresariais: Acesso, em primeira mão, aos programas de viagem organizados pela Sobratema, que proporcionam aos profissionais a participação nas maiores feiras e eventos mundiais do setor, contando ainda com todo o apoio, segurança e comodidade oferecida pela associação por meio de serviços de viagem, estande institucional e staff local.

 

Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção: Panorama consistente sobre o mercado de máquinas, embasado em pesquisas e análises econômicas setoriais. Anualmente é apresentado um estudo atualizado da quantidade de equipamentos comercializados no Brasil, incluindo os importados, e fazendo uma projeção global. O associado Sobratema tem direito a um desconto de 10% para anunciar no Estudo do Mercado e em sua página na internet.

 

Revista M&T – Mercado e Tecnologia: Editada desde 1989, vem acompanhando e promovendo o setor de equipamentos para construção e mineração, divulgando novas tecnologias, lançamentos, e trazendo informações técnicas do interesse de usuários, fabricantes e prestadores de serviço no Brasil e na América Latina. Além da versão impressa que o associado recebe mensalmente, as edições também podem ser salvas e/ou acessadas no site da Revista ou pela ISSUU, a maior banca digital do planeta, através de qualquer plataforma digital. O associado Sobratema tem direito a um desconto de 10% para anunciar na Revista e nas respectivas mídias.

 

Sobratema Publicações: A Sobratema ainda conta com uma área de editoração de livros técnicos, fornecendo para seus associados descontos especiais na aquisição de suas publicações que trazem temas específicos direcionados aos profissionais do setor.

 

Sobratema Normalização de Equipamentos: Manuais, que consolidam as normas vigentes referentes aos principais equipamentos utilizados nos setores de construção, montagens industriais e mineração. A compilação descreve critérios e parâmetros que auxiliam na identificação de não conformidades.

 

Sobratema “on-line”: Acesso a todas as notícias e novidades do setor, através do portal: www.sobratema.org.br, bem como, convites e informações de seus programas e feiras, através de boletins e informativos eletrônicos (Newsletter). O associado Sobratema tem direito a um desconto de 10% para anunciar nas mídias da Sobratema.

 

SOBRATEMA - O LOCAL CERTO PARA O DESENVOLVIMENTO E AMPLIAÇÃO DE SEUS NEGÓCIOS