Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 25 de março de 2019 por Mecânica de Comunicação

Principais entidades do setor apoiam a BW Expo e Summit 2020

No dia 21 de março, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promoveu uma reunião de trabalho na sede do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) com representantes de importantes entidades do setor produtivo brasileiro para trazer informações sobre a BW Expo e Summit – 3ª Biosphere World, que ocorre em 2020.

O engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, comentou sobre a evolução das atividades para a promoção da feira. Carlos Alberto Laurito, diretor Institucional da Sobratema, reforçou a importância de ter um Comitê Consultivo, formado por entidades, para o desenvolvimento e realização da BW 2020. Já José Danghesi, consultor da Sobratema, ressaltou a união de todos os segmentos para uma maior conscientização a respeito da preservação ambiental e da adoção de tecnologias para essa finalidade.

Neste primeiro encontro, estiveram presentes Carlos Roberto Soares Mingione, presidente do Sinaenco, Anícia Pio, gerente do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (DDS/FIESP), Íria Doniak, presidente executiva da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic) e Vitor Marques, do Núcleo Jovem do Instituto de Engenharia (IE). Ainda pelo Sinaenco, participaram da reunião: Antonio Rolim, diretor executivo, e Claudinei Florencio, gerente executivo.

Os representantes das entidades destacaram a importância da iniciativa da Sobratema em promover um evento voltado exclusivamente ao meio ambiente e contribuíram com sugestões para que a feira seja realmente uma referência na divulgação de boas práticas e de tecnologia para diminuir o impacto ambiental produzido pelas empresas e pela sociedade. 

Mais informações: http://www.bwexpo.com.br/