Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 05 de dezembro de 2019 por Mecânica de Comunicação

Sobratema participa da celebração de 15 anos da Abramat

No dia 30 de novembro, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) celebrou seus 15 anos de atividades no Theatro Municipal de São Paulo. O evento reuniu CEOs, associados e convidados especiais para assistirem ao Concerto n° 2 para Piano e Orquestra de Sergei Rachmaninoff, interpretado pela pianista russo-americana Olga Kern, e a obra O Anel Sem Palavras, uma compilação de Lorin Maazel da tetralogia O Anel do Nibelungo, do compositor alemão Richard Wagner, interpretado pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob regência de Roberto Minczuk. O presidente da Sobratema, Afonso Mamede, esteve entre os convidados do evento.

 “A ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da construção civil no país, sendo a interlocutora de 22 setores que representa junto ao Governo, interlocutores externos e demais agentes da cadeia produtiva”, explicou o presidente da entidade, Rodrigo Navarro. 

A entidade conta atualmente com mais de 48 empresas associadas e aproximadamente 370 fábricas situadas em todas as regiões do país, que são líderes na produção de materiais de construção em diversos segmentos do setor. Entre seus pilares de atuação estão a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a inovação, competitividade e sustentabilidade da indústria, e a capacitação da mão-de-obra da construção.
 
“Nosso trabalho sempre buscará, de forma transparente e ética, por meio do diálogo construtivo com nossos interlocutores internos e externos, um melhor ambiente de negócios que propicie ganhos para toda a cadeia e atores envolvidos, alinhados com nossos pilares de atuação”, finalizou Navarro.