Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 15 de junho de 2020 por Mecânica de Comunicação

Webinar BW Talks Transformação Energética - Hidrogênio

O hidrogênio verde é considerado um dos pilares para a criação de um sistema de energia sustentável no mundo. A BW Expo, Summit e Digital 2020, desse modo, por entender sua importância para a descarbonização do planeta criou o Núcleo Temático Transformação Energética – Hidrogênio, com curadoria da especialista Monica Saraiva Panik. Além disso, vai promover no dia 17 de junho, o Webinar BW Talks Transformação Energética – Hidrogênio.

A partir das 15h00, cinco especialistas trarão sua avaliação sobre o mercado mundial do hidrogênio.Eles falarão sobre o desenvolvimento da infraestrutura necessária para a ampliar sua produção bem como o que vem sendo feito por empresas e pelas universidades.

O evento virtual será transmitido pelo canal da Sobratema no YouTube. Ademais, será possível interagir com os especialistas bem como opinar nas enquetes que serão promovidas durante o webinar.

Os debatedores são:

  • Monica Saraiva Panik – Curadora do Núcleo Temático Transformação Energética – Hidrogênio da BW Expo, Summit e Digital 2020
  • Paulo Emílio Valadão de Miranda – Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), diretor do Laboratório de Hidrogênio da Coppe e Presidente da Associação Brasileira do Hidrogênio
  • Camilo Adas – Presidente do Conselho da SAE Brasil
  • Daniel Gabriel Lopes – Sócio e Diretor Executivo da Hytron e Coordenador da Mentoria em Tecnologia e Inovação para Mobilidade com Hidrogênio da SAE Brasil
  • Silvano Pozzi Jr. – Diretor de Linha de Produção e Estratégia de Produto da Ballard Power Systems

A abertura do Webinar BW Talks sobre o hidrogênio e a transformação energética ficará a cargo do engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração). Já a moderação será de Vagner Barbosa, responsável pelo marketing da BW 2020.

Núcleos Temáticos

A BW 2020, marcada entre os dias 6 e 8 de outubro, proporcionará uma experiência ímpar para todos os seus participantes. Afinal, é o único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade ambiental.

Dessa forma, uma de suas propostas é trazer os assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente para o mercado. Assim, o evento conta com os Núcleos Temáticos, que irão conectar redes específicas, compartilhar conhecimento e ampliar as conexões das empresas e profissionais, gerando sinergias e oportunidades de negócio para todos.