Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 29 de junho de 2020 por Mecânica de Comunicação

Webinar BW Talks: Soluções Tecnológicas para Resíduos Urbanos

A coleta, manuseio e destinação de resíduos urbanos é um dos grandes desafios contemporâneos. De acordo com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), o Brasil é um dos países com pior índice de reaproveitamento de resíduos. A BW Expo, Summit e Digital 2020, desse modo, vai tratar desta questão no novo Webinar BW Talks: Soluções Tecnológicas para Resíduos Urbanos.

Marcado para esta quarta-feira, dia 1º de julho, o evento online tem início às 16h00, com a abertura do engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração).

Na sequência, três especialistas trarão sua avaliação, com o propósito de apresentar as tecnologias disponíveis no Brasil para a gestão sustentável dos resíduos urbanos. Os debatedores são:

  • Maycon Pereira – Diretor da Máquina Solo
  • Ömer Evci – Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Indústria Grimaldi
  • Patricia Herrera – Gerente Geral da Subsidiária da MOBA no Brasil

O Webinar BW Talks: Soluções Tecnológicas para Resíduos Urbanos será transmitido pelo canal da Sobratema no YouTube. Ademais, será possível interagir com os especialistas bem como opinar nas enquetes propostas pelo moderador de Vagner Barbosa, responsável pelo marketing da BW 2020.

Sem dúvida, o novo evento virtual da BW Expo, Summit e Digital 2020 será uma oportunidade para os profissionais e empresas que trabalham com resíduos sólidos ampliarem seus conhecimentos a respeito de soluções tecnológicas no segmento.

Núcleos Temáticos

A BW 2020, marcada entre os dias 6 e 8 de outubro, proporcionará uma experiência ímpar para todos os seus participantes. Afinal, é o único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade ambiental.

Dessa forma, uma de suas propostas é trazer os assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente para o mercado. Assim, o evento conta com os Núcleos Temáticos, que irão conectar redes específicas, compartilhar conhecimento e ampliar as conexões das empresas e profissionais, gerando sinergias e oportunidades de negócio para todos.