Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 06 de julho de 2020 por Mecânica de Comunicação

Webinar BW TALKS: Gestão de Resíduos Sólidos

A BW Expo, Summit e Digital 2020 tem promovido diversas iniciativas, com o propósito de trazer informações relevantes sobre importantes temas relacionados à sustentabilidade ambiental. Nesse sentido, mais de uma dezena de eventos online foi promovida. E o próximo, o Webinar BW TALKS: Gestão de Resíduos Sólidos. está marcado para o dia 8 de julho, às 16h00.

A abertura do evento online será feita pelo engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração). Logo após, três convidados falarão sobre os desafios que envolvem o setor. Além disso, eles tratarão das tecnologias e as soluções disponíveis no mercado para aprimorar a gestão de resíduos, que é uma atividade essencial para a vida da população e, ao mesmo tempo, impactante para o meio ambiente.

Os debatedores são:

  • Luiz Gonzaga Alves Pereira – presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre)
  • Marcelo Bevenuto – conselheiro da Associação Brasileira Resíduos Sólidos (ABLP)
  • Thiago Villas Boas Zanon – supervisor técnico da Solví Participações

O Webinar BW Talks: Gestão de Resíduos Sólidos será transmitido pelo canal da Sobratema no YouTube. Ademais, os participantes do evento online poderão participar das enquetes propostas pelo moderador de Vagner Barbosa, responsável pelo marketing da BW 2020.

Sem dúvida, o oitavo BW TALKS será uma oportunidade para os profissionais e empresas que trabalham com resíduos sólidos ampliarem seus conhecimentos a respeito de soluções tecnológicas no segmento.

Eventos anteriores

A promoção de sete BW TALKS faz parte da proposta da BW 2020 de levar conteúdo qualificado a todos os profissionais e empresas que priorizam a sustentabilidade ambiental. Com a realização desses eventos online, milhares de participantes puderam se aprofundar em temas prioritários no segmento.

Isso incluiu, portanto, o debate sobre os desafios da sustentabilidade no agronegócio, na indústria e na construção e da gestão de recursos hídricos. Da mesma forma, tratou de tecnologias para resíduos urbanos e de Waste-to-Energy. Por fim, abordou os obstáculos para a adoção de um modelo de economia circular e para a implementação das tecnologias com o hidrogênio verde.

Para conferir todos os eventos, basta acessar este link.