Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 05 de outubro de 2020 por Mecânica de Comunicação

Webinar BW TALKS debate sustentabilidade no mercado de capitais

O Webinar BW TALKS desta quarta-feira, dia 7 de outubro, trata do tema “A Sustentabilidade e o Mercado de Capitais”, com a participação de dois especialistas da Mauá Capital: Luiz Fernando Figueiredo, sócio-fundador e CEO, e Camila Carolina da Costa, sócia à frente de novos negócios, ESG e Impacto.

Com transmissão pelo Canal da Sobratema no YouTube, o evento online da BW Expo, Summit e Digital 2020 terá início às 19h00.

O apresentador Vagner Barbosa, membro do comitê organizador do movimento BW, conversará com os dois especialistas para entender como a questão econômica, um dos pilares da sustentabilidade, está sendo tratada nas ofertas de investimentos.

Camila tem experiência em gestão empreendedora de projetos e organizações high growth, sem fins lucrativos com impacto social. É Membro do Board Continental LATAM da Rede Solidaridad (voltada a desenvolver cadeias de suprimentos socialmente responsáveis, ecologicamente saudáveis e rentáveis).  

Já Figueiredo foi diretor do Banco Central do Brasil (1999 - 2003) e presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais, Conselheiro e Coordenador do Comitê de Risco e Financeiro e membro do Comitê do Setor da Emissores da B3. Foi ainda co-fundador da Gávea Investimentos e sócio e diretor-tesoureiro do Banco BBA.

A abertura dos Webinar BW TALKS: A Sustentabilidade e o Mercado de Capitais ficará a cargo do engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração).