Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 19 de março de 2021

Autobus - Uma brasileira notável na área de transportes

Uma brasileira notável na área de transportes

Por Antonio Ferro dia 19/03/2021 09h46 em Notícias

Uma brasileira notável na área de transportesCom mais de 20 anos de experiência no mercado automotivo, ela se especializou no setor de Hidrogênio, Monica Saraiva Panik foi indicada recentemente

Monica Saraiva Panik foi indicada como uma das mulheres notáveis na área do transporte (Remarkable Women in Transport) pela Iniciativa de Mobilidade Urbana Transformativa (TUMI), uma organização global e líder na área de mobilidade sustentável composta por onze parceiros. A brasileira, que é curadora da BW Expo, Summit e Digital e especialista em tecnologias de hidrogênio e células a combustível, foi selecionada para a homenagem por seu notável trabalho no campo da mobilidade e empoderamento das mulheres.

Para Mônica, essa nomeação é um grande reconhecimento pelo trabalho que tem desempenhado para o desenvolvimento do transporte sustentável. "Fiquei bastante emocionada com a indicação dessa importante iniciativa", disse. Com mais de 20 anos de experiência no mercado automotivo, ela se especializou no setor de Hidrogênio, sendo Gerente do Projeto "Ônibus à Célula a Combustível para Transporte Urbano no Brasil" por parte do consórcio implementador, além de participar da organização da 22ª World Hydrogen Energy Conference 2018, no Rio de Janeiro. Hoje, atua também como Diretora de Associação Brasileira do Hidrogênio e Mentora da SAE Brasil.