Credencie aqui MTPS BW Expo Construction Expo Sobratema Summit

Quem Somos

Com mais de 29 anos de atividade, a SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir o conhecimento e informações, participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e da mineração.

A entidade conta com o apoio de mais de 1 mil associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parceiros estratégicos, que englobam as principais entidades representativas de profissionais no Brasil e no exterior.

APRESENTAÇÃO SOBRATEMA EM NÚMEROS

★ CATÁLOGO INSTITUCIONAL

MANUAL DE ÉTICA E CONDUTA DA ENTIDADE

ESTATUTO SOBRATEMA

NOTÍCIAS> CONSTRUÇÃO CIVIL
8 de maio de 2017 - 12h00

Expositores conhecem o plano de comunicação para Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos

Por: Mecânica de Comunicação

Os expositores, media partners e lideranças setoriais estiveram reunidas nesta quinta-feira (04) para conhecer o plano de comunicação para Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio de Ambiente e Equipamentos, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de junho, em São Paulo, e é integrada por três feiras: BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Construction Expo 2017 – Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos, a M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração e o Sobratema Summit 2017, maior evento de conteúdo da área da construção e do setor do meio ambiente do mercado brasileiro.

Segundo Afonso Mamede, presidente da Sobratema, o Brasil está começando uma retomada e trabalhando para que a confiança e os investimentos cresçam, a fim de que todos os segmentos da economia possam produzir mais. “Com isso, a Semana das Tecnologias Integradas é uma iniciativa primordial para as áreas de construção, meio ambiente e equipamentos, por ser um evento catalisador de conteúdo e tecnologias indispensáveis para o processo de desenvolvimento do país”, afirmou.

Para Thiago Romanelli, coordenador de vendas nacional e internacional da Romanelli, pela situação do País, o evento é muito positivo, porque irá trazer muita informação do que está se passando e o que virá em termos de negociações no mercado. “E também pelo fato de unir forças de três feiras de setores distintos, a nossa expectativa é que isso deverá trazer bastante público, principalmente para o nosso setor da área de construção viária”.

Segundo Eduardo Lozano, diretor Comercial da Grimaldi, o ano começou mostrando sinais melhores que 2016. “Por isso, decidimos marcar presença na Semana das Tecnologias Integradas porque a filosofia da Grimaldi sempre foi de investir em épocas difíceis, alavancando suas vendas em busca de novos mercados”, disse Lozano. “Nossa expectativa é conquistar novas parcerias e realizar negócios”.  

Hugo Ribas Branco, diretor de Operações da Sobratema, reafirmou a importância das parcerias firmadas ao longo dos anos e o apoio das empresas e dos associados para o sucesso das iniciativas desenvolvidas pela entidade. “A colaboração e a sinergia com todos os agentes que interagem com a Sobratema são primordiais para o maior alcance de nossas atividades e ações”. A Semana das Tecnologias Integradas conta com o apoio de mais de 130 instituições setoriais.

O detalhamento do Plano de Comunicação ficou a cargo de Vagner Barbosa, diretor da Agência Canteiro. “Estamos promovendo ações que visam atrair um público altamente qualificado, mas temos um grande desafio para este ano, até por conta do momento econômico que o País atravessa. Assim, cresce a importância dos meios de comunicação como ferramentas imprescindíveis para atingir o público qualificado, perfil do profissional que a Sobratema quer atingir”, destacou. 

Stella Richetti, gerente de Marketing da Bomag Marini Latin America afirmou ter uma grande expectativa em relação ao evento deste ano, ainda mais com a Semana das Tecnologias Integradas reunindo a BW Expo, a M&T Peças e Serviços e a Construction Expo. “Nós esperamos um público qualificado e diversificado, com interesses em meio ambiente, construção, equipamentos, e isso deverá movimentar bem o mercado. E também pelo fato da Sobratema estar criando o plano de comunicação junto aos expositores. Tudo isso irá chamar a atenção das pessoas que realmente importam”, complementou.

Para Eliane Bossolan, da RR Qualifica, que vai participar do Shopping M&T Peças e Serviços, a expectativa é levar ao público o conhecimento em treinamento e formação de qualidade para operar equipamentos, principalmente para plataforma de trabalho aéreo. 

Na ocasião, também representando a Sobratema, Guilherme Ramos, apresentou a programação do Sobratema Summit, que trará o debate dos principais temas, tecnologias e tendências, que contribuem para a evolução e para a modernização da construção, do meio ambiente e da área de equipamentos.

De acordo com Ramos, o Sobratema Summit terá renomados especialistas e profissionais do Brasil e do exterior, que compartilharão suas experiências e seu conhecimento. "Com isso, será uma oportunidade ímpar para atualização de conteúdo, de networking e de um debate técnico, mercadológico e abrangente por parte de empresários, executivos, engenheiros, arquitetos, projetistas e profissionais, e de representantes da administração pública, especialmente, dos municípios (prefeitos, secretários, vereadores, entre outros)”, avalia.

A programação do Sobratema Summit 2017 contará com o 5º Fórum MATCON, promovido pela Agenttia e com os seguintes seminários: Construção Industrializada, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Obras de Infraestrutura Sustentável: Perspectivas e Oportunidades de Negócios, organizado pelo Centro de Tecnologia de Edificações, Sistema de Impermeabilização, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), Alta Qualidade Ambiental, promovido pela Fundação Vanzolini, Congresso Brasileiro da Valorização do Rental, da Associação Brasileira dos Sindicatos, Associações e Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc), Desempenho e Novas Tecnologias do Concreto, organizado pela World of Concrete, Arquitetura Contemporânea e Sustentável, promovido pela BAU, Materiais Geossintéticos, A Expertise Alemã no Tratamento de Resíduos, Compliance e Semana das Tecnologias Integradas.

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP - Telefone (11) 3662-4159 - Fax (11) 3662-2192 - sobratema@sobratema.org.br

Loading