Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Obras25horas - Fórum analisa os desafios do cenário econômico para avançar com os projetos de infraestrutura

Fórum analisa os desafios do cenário econômico para avançar com os projetos de infraestrutura
MATERIA VEICULADA EM: 18/07/2018
  • 0 TWEETS
 0 LIKES 0 COMENTÁRIOS

No dia 9 de agosto, o reunirá a cadeia da construção, a área de saneamento e o setor de equipamentos no Espaço Apas, em São Paulo, para trazer uma análise de aspectos que influenciam diretamente a liberação de novos projetos no segmento.

Um desses fatores é o atual cenário econômico. “Apesar dos indícios de recuperação de nossa economia, ainda há um desequilíbrio das contas públicas, o que dificulta a realização de aportes financeiros mais consistentes em infraestrutura por parte do poder público”, afirma Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), apoiadora do evento.

Para realizar uma análise mais abrangente desse assunto, elucidando algumas questões fundamentais para o equilíbrio das contas públicas e, consequente, destravamento dos investimentos em infraestrutura, o Fórum terá a palestra da jornalista e economista Denise Campos de Toledo. “Neste momento, compreender o cenário econômico como um todo contribui para tomada de decisões mais assertivas, além de possibilitar o encontro de novas possibilidades ou novos caminhos de negócios”, avalia Auler Neto.

Além da palestra de Denise, o Fórum de Infraestrutura Grandes Construções 2018 terá ainda mais duas apresentações: Emir Cadar Filho, presidente da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura (Brasinfra), apresentará propostas para viabilizar os projetos de infraestrutura, e o jornalista e comentarista político Kennedy Alencar trará uma avaliação do futuro político, com o intuito de encontrar maneiras para retirar os entraves atuais do setor de infraestrutura.

O evento é direcionado para executivos, consultores, administradores, economistas, engenheiros, diretores, gerentes e profissionais atuantes nos setores de equipamentos, construção e saneamento. Para participar, basta acessar o site oficial e seguir as instruções para inscrição.

Serviço:
Fórum de Infraestrutura Grandes Construções 2018
Tema: Por um novo projeto de Nação
Data: 09 de agosto
Horário: 17h00 às 22h00
Local: Espaço APAS - Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa/SP
Inscrições e informaçõeshttp://www.sobratemaforum.com.br/