Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

La Gazzeta Italo-Brasiliana - Dados do Estudo de Mercado da Sobratema serão divulgados no evento Tendências no Mercado da Construção

Dados do Estudo de Mercado da Sobratema serão divulgados no evento Tendências no Mercado da Construção

Informações inéditas sobre comercialização de equipamentos do setor serão apresentadas pelo consultor Brian Nicholson

No dia 8 de novembro, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) apresentará a nova edição do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, durante o evento estratégico Tendências no Mercado da Construção. Para participar do evento, basta realizar sua inscrição no site oficial.

A divulgação do Estudo ficará a cargo do consultor Brian Nicholson, que fará uma avaliação do mercado de equipamentos para construção neste ano e as perspectivas para 2019. Em sua palestra, ele ainda mostrará as projeções econométricas sobre a comercialização dos principais equipamentos da chamada linha amarela (terraplenagem e compactação), além de gruas, guindastes, compressores portáteis, plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, tratores de pneus e caminhões rodoviários utilizados pelo setor.

Nicholson também vai revelar os resultados da sondagem realizada com os usuários, fabricantes e distribuidores de máquinas, que aborda assuntos como: expectativas para economia e para o setor no próximo ano, análise do período vigente ante o ano anterior, desafios e dificuldades para o mercado. Editado desde 2007, o Estudo de Mercado é uma referência para as empresas do segmento, auxiliando no planejamento das ações e atividades para o ano seguinte.

O evento estratégico Tendências no Mercado da Construção terá ainda a palestra do economista Fernando Garcia, da Ex Ante Consultoria Econômica, que trará uma avaliação estruturada da conjuntura econômica, considerando o cenário futuro com a eleição presidencial, e uma análise das informações apresentadas pelo Estudo de Mercado no atual contexto da economia nacional. Ele apresentará também o segundo Boletim de Mercado, que traz análises, informações e dados sobre a indústria de máquinas e equipamentos e os setores que envolvem esse mercado: construção, mineração, agricultura, serviços de infraestrutura, crédito e perspectivas. Sua periodicidade é trimestral.

Ainda no evento promovido pela Revista M&T, o Núcleo Jovem da Sobratema anunciará as marcas de equipamentos mais bem avaliadas no Destaque Pós-Venda 2018.

Após a realização desse evento, a Sobratema vai comemorar seu 30º aniversário, com jantar e atrações surpresas.

Serviço:
Tendências no Mercado da Construção
Data: 08 de novembro
Horário: a partir das 17h00
Local: Espaço de Eventos Hakka – Rua São Joaquim, 460 – Liberdade/SP
Inscrições e informaçõeshttp://sobratematendencias.com.br/