Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 01 de setembro de 2023

Dinheiro Consciente - Especialistas do Webinar Sobratema retratarão os avanços da conectividade no mercado de equipamentos

Especialistas do Webinar Sobratema retratarão os avanços da conectividade no mercado de equipamentos

 

O mercado de equipamentos está cada vez mais conectado e tecnológico. As demandas por maior produtividade e redução de custos em obras, no campo e na mineração têm impulsionado a adoção constante de inovações, que permitem, por exemplo, a integração de diversos sistemas, a realização de operações remotas, a gestão de frotas e de manutenção com mais eficiência e o monitoramento constante das máquinas com dados em tempo real para melhor condução de todos os processos operacionais.

A relevância dos avanços tecnológicos no mercado de máquinas motivou a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) a convidar três especialistas para participar do Webinar Sobratema O avanço da conectividade nos equipamentos, a ser realizado no dia 21 de setembro, a partir das 15h. O evento online terá transmissão pelo Canal da Sobratema no YouTube.

Francisco Neto, gerente de engenharia, desenvolvimento e pós-venda da Sitech, ministrará a apresentação "Operação Remota de Equipamentos - Evolução nos Últimos Anos", Rodrigo Rotondo, CEO da Manusis4, abordará o tema "Ferramentas para Aplicativos Móveis e suas Funcionalidades na Gestão de Operação e Manutenção" e Vinícius Callegari, cofundador da GaussFleet, proferirá a palestra "Integração das Plataformas dos Diferentes Fabricantes em um Único Ambiente". A abertura do Webinar ficará a cargo de Afonso Mamede, presidente da Sobratema.

Com o objetivo de apresentar o que existe de mais moderno em termos de conectividade no setor, o evento mostrará ainda os gargalos que precisam ser enfrentados, a fim de que os benefícios, como redução de custos, segurança e produtividade, sejam alcançados na operação. Essas tecnologias contribuem ainda para que o setor e os usuários de equipamentos atinjam outros objetivos, como a redução do uso de combustíveis e menor emissão de gases de efeito estufa, contribuindo para diminuir a pegada de carbono.

O Webinar Sobratema O avanço da conectividade nos equipamentos é direcionado para os profissionais das áreas de equipamentos, construção, rental, infraestrutura e mineração, e fornecedores de soluções de tecnologia, startups e construtechs.