Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 09 de outubro de 2023

Brasil Mineral - EVENTOS | M&T Expo debate investimentos em infraestrutura no Sul

M&T Expo debate investimentos em infraestrutura no Sul

09/10/2023

Objetivo é estimular a interação entre os compradores e as empresas ofertantes

A M&T Expo e o Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentações e Obras de Terraplanagem em geral no Estado do Rio Grande do Sul (SICEPOT RS), com apoio da Sobratema, promovem, dia 23 de outubro, o Café da manhã M&T Expo ‘Investimentos em Infraestrutura na região sul do país para 2023/2024’, mais um evento que integra o Projeto 365, iniciativa da M&T Expo que já passou pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Pará, com o objetivo de estimular a interação entre os compradores e as empresas ofertantes.

O Rio Grande do Sul já investiu, desde 2001, cerca de R$ 2 bilhões em obras de infraestrutura. Na área de transporte rodoviário, conta atualmente com 50 obras em andamento em estradas administradas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). Com isso, o Estado subiu nove posições no item qualidade das estradas, em um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). “Esses recursos trazem boas perspectivas para o setor da construção e para o mercado de máquinas e equipamentos de linha amarela (movimentação de terra), pavimentação e movimentação de cargas e pessoas, promovendo novas oportunidades de negócios para as empresas, oferta de novos empregos para as pessoas e favorecendo um desenvolvimento social e econômico na região”, afirma Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil.

Dentre os participantes estão confirmados Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil, Rafael Sacchi, Presidente do SICEPOT RS, Juvir Costella, Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Rui Tuniolo, diretor regional da Sobratema e Kalil Sehbe Neto, diretor financeiro do Badesul.

Com o tema Investimentos em Infraestrutura na região sul do país para 2023/2024, o evento da M&T Expo analisará as oportunidades para a área de infraestrutura e sua importância para a região, bem como avaliará o potencial de desenvolvimento resultante desses investimentos. O Novo PAC vai direcionar investimentos para obras e serviços da ordem de R$ 75,6 bilhões. Foram mais de 770 obras anunciadas para a região, incluindo aquelas a serem retomadas e concluídas, novos projetos e estudos.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://mm-br.activehosted.com/f/93.