Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 09 de novembro de 2018 por Mecânica de Comunicação

Aos 30 anos, Sobratema amplia sua atuação no mercado de equipamentos

Entidade aumenta sua participação em meios digitais e investe para contribuir no desenvolvimento de tecnologias para a sustentabilidade do meio-ambiente

Ao completar 30 anos de atividades para o desenvolvimento tecnológico, técnico e mercadológico do segmento de equipamentos utilizados na infraestrutura, na construção e na mineração, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) recebe um novo slogan – Conhecimento que Constrói – e anuncia novidades em sua atuação para os próximos anos.

Entre as novas iniciativas está a ampliação de suas atividades para segmentos com relação direta ao mercado de máquinas: o agronegócio e o florestal. “O trabalho desenvolvido pela Sobratema neste mercado pode atender também a uma parcela significativa desses segmentos e influenciar de forma importante a produção e comercialização dos equipamentos, passando a contribuir também para a evolução nesses setores, da mesma maneira que fizemos ao longo de três décadas na construção pesada e mineração”, afirma Afonso Mamede, presidente da entidade.

A atuação da associação, nesse sentido, será para fomentar e apoiar ações de cunho técnico, tecnológico e mercadológico com relação direta e indireta ao setor de equipamentos. “Temos um bom relacionamento com entidades nesses segmentos, como a Abag, uma das mais representativas da cadeia do agronegócio”, lembra Mamede, que participou como debatedor duas vezes do Congresso Brasileiro do Agronegócio, maior fórum de discussão do segmento no país.

Outra novidade é a participação mais expressiva para o desenvolvimento de tecnologias voltadas para a sustentabilidade do meio-ambiente. “Em novembro de 2019, realizaremos a terceira edição da BW Expo, um evento que visa apresentar e discutir as tecnologias disponíveis para a sustentabilidade do meio ambiente, e que vai reunir empresas, profissionais, órgão públicos, ONGs, todas as entidades e pessoas que, independente de sua área de atuação, tem procurado reduzir seu impacto ambiental e contribuir com um planeta mais sustentável”, explica Mamede.

Por fim, a entidade acompanha o movimento ascendente do uso de tecnologias para maior conectividade e obtenção de informações. Dessa maneira, investiu na atualização e modernização de seu site oficial e das revistas M&T e Grandes Construções. As publicações, aliás, receberam novas newsletters bem como a possibilidade de leitura das edições impressas, por meio da plataforma ISSUU.

A modernização das plataformas digitais também englobou a reformulação do site do Guia Sobratema e a criação do site do Instituto OPUS de Capacitação Profissional.