Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 17 de junho de 2019 por Mecânica de Comunicação

Instituto OPUS de Capacitação Profissional promove curso para técnicos em segurança do trabalho em julho

O Instituto OPUS de Capacitação Profissional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) divulga sua agenda de cursos em julho, com destaque para o de Movimentação de Carga para Técnicos em Segurança do Trabalho, que acontece entre os dias 1º e 4 de julho, em São Paulo.

Direcionado aos profissionais da área de segurança do trabalho envolvidos em operações relacionadas à movimentação de cargas e pessoas, o curso utiliza as especificações dos fabricantes de guindastes, e também, especificações da NBR – Norma Brasileira de Recomendação e NRs – Normas de Saúde e Segurança do Trabalho, visando otimizar os recursos disponíveis e a promoção da segurança operacional.

O curso tem carga horária de 32 horas e um programa abrangente, que inclui, entre outros temas, análises e prevenção de acidentes, princípios da física aplicada à operação de guindastes, inovações tecnológicas, conceito de tabelas de cargas, requisitos operacionais, leitura e interpretação do plano de rigging e operação com moitão abaixo do nível do guindaste.

Ainda no mês de julho, também entre os dias 1º e 4 de julho, está marcado o curso de Supervisor de Rigging, que fornece aos participantes conhecimentos técnicos fundamentais para interpretar e supervisionar o plano de içamento de carga (plano de rigging) e é destinado a supervisores e demais profissionais envolvidos em operações relacionadas ao içamento de cargas.

Além dos cursos na sede da Sobratema, o Instituto OPUS de Capacitação Profissional também fornece cursos in company. Desde sua fundação, já formou mais de 9.000 colaboradores para mais de 600 empresas. Além do Brasil, foram realizados cursos na Venezuela, Líbia, Moçambique e República Dominicana.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial: http://www.opus.org.br/

Conheça a programação de julho:

Data

Curso

Local

1-4

Movimentação de Carga para Técnicos em Segurança do Trabalho

Sede da Sobratema

1-4

Supervisor de Rigging

Sede da Sobratema