Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 12 de julho de 2019 por Mecânica de Comunicação

APP reúne todas as informações dos programas da Sobratema

Aplicativo possibilita, entre tantas opções, realizar os comparativos entre modelos de equipamentos e calcular o custo horário das principais máquinas usadas em obras

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) está lançando seu aplicativo, com o objetivo de reunir, em um único local, todas as informações sobre as atividades e os programas da entidade. 

Disponível para os smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e iOS, o APP pode ser encontrado para download nas lojas Google Play e Apple Store, respectivamente. “Atualmente, é importante disponibilizar ferramentas que facilitem o acesso rápido e preciso às informações. Por isso, nosso aplicativo concentra as mais de 20 atividades realizadas pela entidade, a fim de que nossos associados, parceiros e os profissionais dos setores da construção, mineração, agronegócio e florestal tenham em mãos, em poucos cliques, o que eles estão buscando”, afirma Renato Grampa, gerente de Marketing da Sobratema.

Entre tantas funcionalidades, com o APP é possível realizar o comparativo entre os modelos de uma mesma família de máquinas cadastrados no Guia Sobratema de Equipamentos e encontrar através do serviço de geolocalização o dealer mais próximo. No total são 49 famílias e 2506 modelos de equipamentos disponíveis, o que permite ao profissional identificar e selecionar a melhor solução para sua necessidade. 

Aos associados da Sobratema, o APP conta com o simulador de custos do programa Custo Horário de Equipamentos, que possibilita ao profissional escolher a marca e o modelo de máquina e inserir os valores e parâmetros reais do equipamento, além de realizar várias simulações para analisar o comportamento do ativo ou de uma categoria de máquina dentro de uma frota. Para as empresas e profissionais não associados à entidade, é possível consultar a tabela, com os valores médios dos custos horários dos principais equipamentos usados em obras.

No APP, o usuário pode conferir também as últimas notícias das Revistas M&T e Grandes Construções, as edições trimestrais do Boletim de Mercado e as anuais do Estudo do Mercado de Equipamentos para Construção, acompanhar o Blog Sobratema e saber sobre os cursos do Instituto OPUS de Capacitação Profissional, a agenda das Missões Empresariais, os principais eventos de conteúdo – Workshop Revista M&T, Fórum de Infraestrutura Grandes Construções, Tendências no Mercado da Construção – e as feiras idealizadas e promovidas pela entidade, como a M&T Expo e a BW Expo e Summit.