Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 28 de junho de 2019

Feiras Industriais - Tecnologias para resíduos estarão na BW Expo e Summit

Tecnologias para resíduos estarão na BW Expo e Summit

 

Sobratema

 

 

BOMAG MARINI Latin America reforçará a importância de os compactadores serem fabricados com o conceito de sustentabilidade

 

 

 

Entre os dias 5 e 7 de novembro, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promoverá no São Paulo Expo, na capital paulista, a BW Expo e Summit – 3ª Biosphere World, que proporcionará uma experiência para todos os seus participantes, por ser o único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade do meio ambiente.

Um dos destaques da exposição será a apresentação de soluções, produtos, equipamentos, tecnologias e serviços destinados a atender as demandas para gestão de resíduos, incluindo os setores de remediação do solo, geração de energia a partir de materiais residuais, aterros sanitários, análises laboratoriais, depuração de gases, logística reversa, entre outros.

Segundo Walter Rauen, diretor presidente da BOMAG MARINI Latin America, o avanço tecnológico voltado às soluções que ofereçam o menor impacto ao meio ambiente é uma tendência global, inserida tanto no contexto social, em uma escala micro ambiental, nos hábitos e escolhas individuais dos seres humanos, avaliando o seu papel em relação ao futuro das próximas gerações, assim como em escala macro ambiental, no contexto corporativo e industrial, em relação às soluções disponibilizadas ao mercado no intuito de oferecer as melhores escolhas para a gestão da destinação final de resíduos.

Com participação confirmada na BW Expo e Summit 2019, a BOMAG MARINI fornece compactadores de resíduos que atendem as capacidades de 21 a 56 toneladas e resultam em uma operação eficiente, econômica e sustentável e um ciclo de vida maior de aterros sanitários no Brasil e no mundo. “A sustentabilidade também presente na fabricação dos equipamentos, já que a matéria-prima utilizada é escolhida considerando o seu potencial de reciclagem. Os níveis de emissões também são reduzidos, uma vez que os motores utilizam novas tecnologias para garantir a potência ideal com níveis de consumo reduzidos”, explica Rauen.

Os compactadores possuem rodas projetadas para alcançar elevado nível de compactação, por meio de anéis poligonais que circundam as rodas e, principalmente, por pontas agudas que esmagam o material devido ao aumento da pressão sobre ele. Contam ainda com raspadores nas partes frontal e traseira das rodas, com a função de evitar que os resíduos fiquem presos nas rodas, o que acaba comprometendo o desempenho de compactação, além do tempo necessário para limpeza.

A estrutura inferior dos equipamentos da marca é completamente fechada, o que assegura que todos os componentes não fiquem expostos, garantindo limpeza, segurança e proteção. Esses equipamentos têm um sistema de deslocamento hidrostático, que oferece maior eficiência na transferência de potência entre o motor diesel e as rodas. Já o sistema de lubrificação automática conta com uma bomba que distribui em todos os pontos de lubrificação a quantidade correta de graxa em períodos específicos e programados.

A BW Expo e Summit 2019 vai enfatizar questões práticas e, ao mesmo tempo, reunir uma ampla cadeia de setores industriais e de serviços. Seu formato inovador permitirá que o visitante possa estar em contato com a sustentabilidade do meio ambiente em diversos níveis: exposição de produtos e serviços, atividades inclusivas, experiências visuais e interativas, eventos de conteúdo, apresentação de cases, visitas às plantas industriais, laboratórios, construções, escritórios, usinas de tratamento de resíduos líquidos ou sólidos.

SERVIÇO

 

BW EXPO E SUMMIT 2019 – 3ª BIOSPHERE WORLD
Data: 5 a 7 de novembro de 2019
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo 
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – CEP: 04329-900 – São Paulo/SP

Mais informaçõeshttp://www.bwexpo.com.br/