Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 14 de julho de 2019

Jornal Dia Dia - APP reúne todas as informações dos programas da Sobratema

APP reúne todas as informações dos programas da Sobratema

14 de julho de 2019 0  Por RAYSANTOS

Sobratema

Aplicativo possibilita, entre tantas opções, realizar os comparativos entre modelos de equipamentos e calcular o custo horário das principais máquinas usadas em obras

Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) está lançando seu aplicativo, com o objetivo de reunir, em um único local, todas as informações sobre as atividades e os programas da entidade.

Disponível para os smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e iOS, o APP pode ser encontrado para download nas lojas Google Play e Apple Store, respectivamente. “Atualmente, é importante disponibilizar ferramentas que facilitem o acesso rápido e preciso às informações. Por isso, nosso aplicativo concentra as mais de 20 atividades realizadas pela entidade, a fim de que nossos associados, parceiros e os profissionais dos setores da construção, mineração, agronegócio e florestal tenham em mãos, em poucos cliques, o que eles estão buscando”, afirma Renato Grampa, gerente de Marketing da Sobratema.

Entre tantas funcionalidades, com o APP é possível realizar o comparativo entre os modelos de uma mesma família de máquinas cadastrados no Guia Sobratema de Equipamentos e encontrar através do serviço de geolocalização o dealer mais próximo. No total são 49 famílias e mais de 1440 modelos de equipamentos disponíveis, o que permite ao profissional identificar e selecionar a melhor solução para sua necessidade. 

Aos associados da Sobratema, o APP conta com o simulador de custos do programa Custo Horário de Equipamentos, que possibilita ao profissional escolher a marca e o modelo de máquina e inserir os valores e parâmetros reais do equipamento, além de realizar várias simulações para analisar o comportamento do ativo ou de uma categoria de máquina dentro de uma frota. Para as empresas e profissionais não associados à entidade, é possível consultar a tabela, com os valores médios dos custos horários dos principais equipamentos usados em obras.

No APP, o usuário pode conferir também as últimas notícias das Revistas M&T e Grandes Construções, as edições trimestrais do Boletim de Mercado e as anuais do Estudo do Mercado de Equipamentos para Construção, acompanhar o Blog Sobratema e saber sobre os cursos do Instituto OPUS de Capacitação Profissional, a agenda das Missões Empresariais, os principais eventos de conteúdo – Workshop Revista M&T, Fórum de Infraestrutura Grandes Construções, Tendências no Mercado da Construção – e as feiras idealizadas e promovidas pela entidade, como a M&T Expo e a BW Expo e Summit.