Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 19 de novembro de 2019 por Mecânica de Comunicação

Sobratema divulga na próxima semana dados do Estudo do Mercado de Equipamentos para Construção

A nova edição do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção será apresentada, de forma inédita, pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), na próxima semana, dia 28 de novembro, em São Paulo, durante a 14ª edição do evento estratégico Tendências no Mercado da Construção.

A divulgação das informações ficará a cargo do consultor Brian Nicholson, que é também o coordenador do Estudo, e do vice-presidente da Sobratema, Eurimilson Daniel. Nicholson mostrará as projeções econométricas sobre a comercialização dos principais equipamentos da chamada linha amarela (terraplenagem e compactação), além de guindastes, compressores portáteis, plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, equipamentos para concretagem, tratores de pneus e caminhões rodoviários utilizados pelo setor.

Já Daniel fará uma avaliação do mercado de equipamentos para construção e das perspectivas para 2020 bem como trará análises do Boletim de Mercado Sobratema, elaborado pela Ex Ante Consultoria Econômica, que aponta cenários dos demais setores envolvidos com a área de máquinas: mineração, agricultura, serviços de infraestrutura e crédito.

O evento estratégico Tendências no Mercado da Construção terá ainda a palestra de Yoshio Kawakami, consultor da Raiz Consultoria, que discorrerá sobre gestão empresarial na linha de sucessão e sobre o que as empresas podem fazer para serem as escolhidas pelos clientes na retomada do mercado. Ainda é esperada a participação da Secretária Especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, para uma apresentação especial sobre expectativas do PPI.

Ainda no evento promovido pela Revista M&T, o Núcleo Jovem da Sobratema revelará as marcas de equipamentos mais bem avaliadas no Pesquisa Destaque Pós-Venda Sobratema 2019.

Serviço:
Tendências no Mercado da Construção
Data: 28 de novembro
Horário: a partir das 17h00
Local: Espaço de Eventos Hakka – Rua São Joaquim, 460 – Liberdade/SP
Inscrições e informações: http://sobratematendencias.com.br/