Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 04 de fevereiro de 2020 por Mecânica de Comunicação

Sobratema participa de encontro na Fiesp com o presidente Jair Bolsonaro

Ontem, dia 3 de fevereiro, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) reuniu presidentes de sindicatos e diretores das entidades, que representam diversos segmentos econômicos, para um encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O almoço organizado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, contou com a presença de 250 pessoas, incluindo Carlos Alberto Laurito, diretor de Relações Institucionais da Sobratema.

Bolsonaro disse que as reformas tributária e administrativa estão perto de ser enviadas ao Congresso Nacional e que conta com o apoio do parlamento brasileiro para aprovação. Para ele, as duas reformas são determinantes para desburocratizar os processos e consolidar a volta do crescimento econômico. “Essas medidas, com o apoio do parlamento brasileiro, é que dão mostras, mais do que suficientes, para dentro e para fora do Brasil, que nós estamos no caminho certo”, disse. “Estado tem que se fazer presente para mediar alguma coisa e para não dificultar a vida de quem queira realmente produzir em nosso País”, falou aos empresários.

Já Paulo Skaf reafirmou que a agenda do governo coincide com a defendida pelos setores produtivos. “Apoiamos seu governo porque enxergamos com clareza que estamos no rumo certo”, disse Skaf, referindo-se às reformas estruturais recentes, como a da Previdência, e as futuras, Administrativa e Tributária. Também mencionou as ações voltadas à desburocratização, como a alteração das Normas Técnicas (NRs), com impacto na produção e no emprego. 

No evento, também estiveram presentes os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, Abraham Weintraub, da Educação, da secretaria de governo, general Luiz Eduardo Ramos, do gabinete institucional, general Augusto Heleno, da secretária especial de Cultura, Regina Duarte, e do senador Flávio Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro.

Com informações do Planalto e do Portal da FIESP