Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 30 de abril de 2020 por Mecânica de Comunicação

Webinar BW Talks: impactos ambientais da pandemia na construção

BW Expo e Summit 2020 – 3ª Biosphere World criou o BW Talks, com a finalidade de trazer conteúdo relevante sobre temas primordiais para a sustentabilidade ambiental. A primeira edição, realizada em março, teve como resultado uma avaliação positiva por parte do público ao trazer informações sobre os Núcleos Temáticos da feira. Desse modo, uma nova edição ocorrerá no dia 6 de maio, a partir das 15h00, em formato virtual. O Webinar BW Talks vai debater os impactos ambientais da pandemia no setor da construção.

O evento online é gratuito e será transmitido via canal da Sobratema no YouTube. Dessa maneira, não é necessário realizar inscrição para acompanhar as avaliações dos curadores e especialistas dos Núcleos Temáticos a respeito do tema central “Impactos ambientais da Covid-19 no setor da construção”. Ou seja, os quatro participantes trarão sua visão sobre os desdobramentos do isolamento social nas cidades e nos ambientes construídos.

São eles:

  • Marcelo Nudel – Curador do Núcleo Construção Sustentável
  • Hewerton Bartoli – Curador do Núcleo Reciclagem de Resíduos na Construção
  • Ulysses Mourão – Curador do Núcleo Valorização de Áreas Degradadas – Brownfields
  • Daniel Corsi – Arquiteto, Urbanista e Professor – Núcleo Construção Modular

A abertura do webinar ficará  a carto do o engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração). Já a moderação será de Vagner Barbosa, diretor da Agência Canteiro, responsável pelo marketing e comunicação da BW 2020.

Certamente, o Webinar BW Talks é uma oportunidade para profissionais do setor da construção e de tecnologias para o meio ambiente receberem informações sobre o impactos ambientais da pandemia na construção.

Núcleos Temáticos

A BW 2020, marcada entre os dias 6 e 8 de outubro, proporcionará uma experiência ímpar para todos os seus participantes. Afinal, é o único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade ambiental.

Dessa forma, uma de suas propostas é trazer os assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente para o mercado. Assim, o evento conta com os Núcleos Temáticos, que irão conectar redes específicas, compartilhar conhecimento e ampliar as conexões das empresas e profissionais, gerando sinergias e oportunidades de negócio para todos.

Serviço

  • Webinar BW TALKS
  • Tema: Impactos ambientais da Covid-19 no setor da construção
  • Data: 6 de maio
  • Horário: 15h00 às 16h30
  • Assista no Youtube