Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 26 de maio de 2020 por Mecânica de Comunicação

BW LIVE: Agenda Aterro Zero

Uma nova BW Live, com o tema Agenda Aterro Zero, acontece no dia 28 de maio, a partir das 12h00. O evento online é mais uma iniciativa da BW Expo, Summit e Digital 2020, com a finalidade de debater temas relevantes sobre sustentabilidade ambiental. Esse é a terceira Live promovida no perfil @bwexpo no Instagram.

O papo desta vez será com o empreendedor Eduardo Prates, fundador da Eco Circuito. Ele responderá questionamentos sobre como o isolamento social tem impactado as cozinhas industriais, restaurantes, praças de alimentação, bem como o descarte dos resíduos orgânicos.

Vagner Barbosa, responsável pelo marketing e comunicação da BW 2020, também trará indagações sobre as perspectivas do correto direcionamento do lixo. Por fim, ele falará sobre esforços e as tecnologias disponíveis para a promoção da agenda aterro zero. Os participantes da Live terão ainda suas questões respondidas por Prates.

Eco Circuito tem a missão de transformar a maneira como as cozinhas profissionais gerenciam seus resíduos, promovendo a redução de desperdício de alimentos rumo a agenda aterro zero. Ademais, a empresa acredita que é possível reverter os danos causados à natureza e planejar um futuro mais vivo, limpo e produtivo.

Sem dúvida, a BW LIVE: Agenda Aterro Zero é uma oportunidade para engajar pessoas, comunidades e empresas nessa proposta tão benéfica ao meio ambiente. Afinal, metade de todos os resíduos gerados é resto de comida e mais de 65% dos brasileiros ainda afirmam saber pouco ou nada sobre reciclagem.

BW Expo

A BW 2020 está marcada entre os dias 6 e 8 de outubro e proporcionará uma experiência ímpar para todos os seus participantes. Afinal, é o único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade ambiental.

Dessa forma, uma de suas propostas é trazer os assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente para o mercado. Assim, o evento conta com os Núcleos Temáticos, que irão conectar redes específicas, compartilhar conhecimento e ampliar as conexões das empresas e profissionais, gerando sinergias e oportunidades de negócio para todos.