Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 20 de julho de 2020 por Mecânica de Comunicação

BW LIVE: Inovação em Remediação Ambiental

Para apresentar técnicas e tecnologias para remediação ambiental, a BW Expo, Summit e Digital promove nesta semana a BW LIVE: Inovação em Remediação Ambiental. O evento online, desse modo, terá como convidado um especialista do setor, o diretor executivo da Oxi Ambiental, Juliano Almeida.

Nesse papo, Vagner Barbosa, responsável pelo marketing da BW, conversará com o especialista sobre gerenciamento de áreas contaminadas com enfoque à remediação in-situ por processos químicos.

Almeida possui ampla experiência no setor, com destaque para as áreas de Análise de Traços, Química Ambiental e P&D. Com isso, conquistou diversos prêmios relacionados à inovação no segmento químico. Além disso, ele é integrante da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e pesquisador colaborador do Journal of Natural Resources and Development (JNRD).

Com transmissão em 22 de julho, a partir das 16h00, no perfil @bwexpo no Instagram, a BW LIVE: Inovação em Remediação Ambiental será, sem dúvida, uma oportunidade para engajar pessoas, comunidades e empresas.

Essa live está ligada ao Núcleo Temático Valorização de Áreas Degradadas, de curadoria de Ulysses Mourão. Os Núcleos conectam redes específicas e compartilham conhecimento. Ademais, buscam ampliar as conexões das empresas e profissionais, gerando sinergias e oportunidades de negócio para todos.

Além dele, o evento conta com outros espaços. São eles: Agronegócio Sustentável, Conservação de Recursos Hídricos, Construção Sustentável, Economia Circular, Reciclagem de Resíduos na Construção, Transformação Energética – Hidrogênio e Waste-to-Energy.