Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 25 de setembro de 2020 por Mecânica de Comunicação

Cursos gratuitos sobre BIM têm pré-inscrição aberta

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) abriu a pré-inscrição para o movimento Democratizando BIM, no qual serão oferecidos dois cursos gratuitos 100% online para estimular a capacitação básica sobre BIM.

O movimento conta com o apoio da Sobratema, Indústria de Materiais para Construção (Abramat), Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Brasília (IAB-DF) e Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (AFEAL).

Para Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Sobratema e representante da entidade no movimento, os dois cursos são uma oportunidade de iniciar o contato com a ferramenta BIM. “Essa plataforma traz muitos benefícios ao setor da construção civil ao possibilitar a integração total de projetos, controle de orçamentos, visualização 3D, entre outros aspectos”.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site: http://democratizandobim.abdi.com.br/.

As aulas têm início no dia 23 de outubro, a partir das 20h. Ministrados pelos especialistas Rafael Fernandes e Edvanio Teixeira, professores referência na área, é direcionado aos profissionais do setor de arquitetura, engenharia e construção. Serão dois módulos, com quatro horas cada vídeo aula. Ao final, os participantes recebem um certificado.

O primeiro módulo Conceituação Básica do BIM será proferido por Fernandes, que trará uma contextualização histórica, conceitos fundamentais, normativas e cases de sucesso. Esse é o primeiro passo para quem quer compreender o básico do BIM.

Já no segundo módulo Objetos BIM, Teixeira apresenta as definições, características, classificação, nomenclatura e informações, agregadas aos objetos para as diferentes Dimensões (D's) do BIM.