Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

M&T Expo realiza webinar gratuito que irá abordar modelo de negócio disruptivo em plataformas Low Level Access (LLA) 

Seguindo sua série de webinários, a M&T Expo - Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração , como plataforma de negócios e conexão de forma ativa ao longo dos 365 dias do ano, realiza, em parceria com a JLG - expositor M&T Expo, na próxima quarta-feira (02/06), às 11h, bate papo virtual que irá debater modelo de negócio disruptivo para logística e locação de plataformas do tipo ‘Low Level Access’ (LLA), que facilitam o trabalho em ângulo de 360 graus, e estão conquistando cada vez mais espaço no Brasil. 

"Teremos a honra de compartilhar durante o webinar como a JLG introduziu sua linha de plataformas LLA no Brasil em parceria com nosso distribuidor Nest Rental. A ideia é contar como foi desafiador esse processo e como essa demanda se tornou forte no país", afirma Enzo Rossi, gerente comercial da JLG Brasil, que irá participar do encontro virtual juntamente com Paulo Esteves, fundador da Nest Rental . 

Mediado por Rafael Rinaldi, gerente de produtos da M&T Expo, o webinar irá trazer conteúdo qualificado sobre as plataformas Low Level Access (LLA), equipamentos amplamente utilizados em fases finais das obras e que possuem inúmeras vantagens na operação como acesso a locais menores, facilidade de logística e agilidade de locação além de baixo custo de manutenção. 

Com mais de duas décadas de atuação em plataformas e inspirado pelo mercado da Inglaterra que é referência nesse setor, Paulo Esteves, fundador da Nest Rental, aproveitou a oportunidade que se vislumbrava em 2018 e, em parceria com a JLG começou a explorar esse mercado com enorme potencial para crescer no Brasil. "Neste segmento, 85% das máquinas na Inglaterra são vendidas para locadoras e vimos uma ótima oportunidade para explora-lo aqui no Brasil". 

Em termos de comparação com escadas e andaimes, Paulo Esteves explica que a LLA, para trabalhos em até 6m de altura, permite aumentar em três vezes a produtividade e segurança dos trabalhadores. "Isso se deve ao fato de que é necessário apenas um colaborador para operar a plataforma LLA e realizar suas tarefas. Além disso, a LLA é fácil de transportar, não exige tempo algum para montagem, diferentemente dos andaimes e é móvel como uma escada", explica o fundador da Nest Rental. 

Para participar, basta acessar o canal oficial Webinários M&T Expo no Youtube.