Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 11 de junho de 2021 por Mecânica de Comunicação

Presidente da Sobratema participa da sessão de encerramento do CBEGAI

O 1º Congresso Brasileiro de Engenharia e de Gestão de Ativos de Infraestrutura – CBEGAI reuniu especialistas para debater os principais temas relacionados à engenharia e à infraestrutura, entre os dias 7 e 10 de junho. No formato online, o evento da Abraman e o Instituto de Engenharia teve como tema central “Impacto da Pandemia no Ciclo de Vida da Infraestrutura”.

A sessão de encerramento, promovida no dia 10 de junho, contou com a participação do presidente da Sobratema, Afonso Mamede, do ex-Ministro Roberto Rodrigues, coordenador da FGV Agro, e do Ex-Secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, que trouxeram suas reflexões sobre os assuntos discutidos no CBEGAI. A coordenação foi de José Eduardo Frasca Poyares Jardim.

Por meio de plataforma dinâmica e intuitiva, especialistas abordaram temas que afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas no campo e na cidade e em todos os setores da economia, como por exemplo, “Desafios para a mobilidade”; “Gerenciamento de Empreendimentos”; “Compliance em obras de Infraestrutura”; “Garantia da Qualidade do Projeto e Implantação de Planos de Gerenciamento na Engenharia”, entre outros.