Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 06 de julho de 2021 por Mecânica de Comunicação

Webinar Sobratema tratará das expectativas para o mercado de máquinas para construção no segundo semestre

No dia 22 de julho, a partir das 15h00, o Webinar Sobratema Atualização das Tendências no Mercado da Construção traçará o panorama do mercado de máquinas para construção em 2021. Os especialistas convidados pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) apontarão as perspectivas para os próximos seis meses no setor máquinas, uma vez que há a expectativa de que, neste ano, a comercialização de equipamentos da linha amarela tenha uma elevação superior ao percentual estimado (cerca de 20%) pelo Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção.

Para Eurimilson Daniel, vice-presidente da Sobratema e moderador do evento online, mesmo diante dos impactos globais e locais da pandemia da Covid-19, as vendas de máquinas de linha amarela (movimentação de terra) têm crescido por diversos fatores, incluindo a antecipação da renovação de frota de compradores e usuários e os bons resultados das áreas de mineração e do agronegócio, que continuam sua trajetória de elevação.

“O mercado está otimista e confiante de que podemos alcançar um patamar acima das 25 mil máquinas vendidas, nos aproximando aos melhores índices obtidos pela indústria entre os anos de 2012 a 2014”, antecipa Daniel.

O Webinar Sobratema Atualização das Tendências no Mercado da Construção terá início com a apresentação do coordenador do Estudo de Mercado, Mário Miranda, que trará as informações atualizadas do mercado. Na sequência, o economista Luís Artur Nogueira  analisará a economia brasileira e seus impactos no setor. Logo após, haverá o debate com a participação dos dois palestrantes, do consultor Yoshio Kawakami, e de Eurimilson Daniel.

Durante o evento online, os debatedores farão uma avaliação sobre o primeiro semestre do ano, contextualizando os principais movimentos ocorridos na economia e nos segmentos que impulsionam a venda de equipamentos. A transmissão será feita pelo Canal da Sobratema no YouTube.

Direcionado para todos os profissionais das áreas da construção, de locação e de equipamentos, fornecedores e prestadores de serviço, instituições financeiras, agentes públicos e representantes de entidades setoriais, o Webinar Sobratema Atualização das Tendências no Mercado da Construção será aberto pelo engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, e terá o pronunciamento de Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil.