Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 02 de agosto de 2021 por Mecânica de Comunicação

Jornalista Boris Feldman participa do BW Talks Veículo Elétrico: Vai Pegar?

No primeiro semestre deste ano, a venda de veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in cresceu 84% em relação ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 13.899 unidades emplacadas. O mês de junho registrou o melhor desempenho da história com 3.507 novos emplacamentos, o que representa alta de 13% ante maio. Os dados são da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE).

Diante desse cenário, será que os veículos elétricos serão uma realidade no Brasil como já ocorre na Europa e na Ásia? Para responder esse questionamento e fazer uma avaliação desse mercado, o Movimento BW receberá na quinta-feira, dia 5 de agosto, às 15 horas, o jornalista Boris Feldman, especialista no setor automotivo desde 1966, para participar do BW Tallks Veículo Elétrico: Vai Pegar?

Produtor e apresentador do programa Auto Papo, desde 1985, veiculado em cerca de 40 rádios, Feldman fornecerá suas considerações sobre os prós e contras da implementação dos veículos elétricos no país e explicará como ocorre a evolução tecnológica do veículo elétrico no mundo e quais são as exigências estruturais desse tipo de transporte. 

Feldman foi editor e produtor de cadernos de veículos em jornais, revistas, rádios e programas de tevê (Vrum, no SBT, de 2008 a 2012), e gerente durante 20 anos na Metal Leve, uma das maiores fábricas de autopeças do Brasil. Fundador e publisher do portal www.autopapo.com.br, na web desde 2017, com mais de 10 milhões de pageviews mensais, é colunista em diversos blogs, sites e jornais. 

Para assistir à transmissão do evento online é só acessar o site oficial: www.bwexpo.com.br.

O Movimento BW é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).