Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 31 de agosto de 2021 por Mecânica de Comunicação

Panorama do mercado de agregados para construção e novas tecnologias serão abordados no Webinar da Sobratema

No dia 23 de setembro, a partir das 15h00, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) trará mais informações sobre o panorama do setor de agregados para construção e as novas tecnologias nesse segmento, que promovem produtividade, qualidade e eficiência na operação.

O objetivo do Webinar Sobratema Atualidades no Setor de Agregados para a Construção é contextualizar e apresentar as expectativas desse mercado que, assim como toda a economia, atravessou períodos de incertezas em 2020, com a instalação da pandemia da Covid-19, e situações de mais estabilidade com a inclusão da construção civil na lista de setores de atividades essenciais.

Outro ponto a ser tratado no evento online será o aspecto tecnológico, que é fundamental para aumentar a produtividade, a qualidade e a eficiência dos processos produtivos e da operação. Nesse sentido, os temas abordados serão desmonte de rochas, peneiramento e automação nas centrais de britagem.

Estão confirmadas as participações de Fernando Valverde, presidente executivo da  Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac); Benito Bottino, sócio-proprietário da Minério Telas e diretor técnico da Sobratema; Everson Cremonese, diretor de Vendas na área de agregados da Metso; e Ricardo Silva, gerente Comercial da AECI World.

Com transmissão pelo Canal da Sobratema no YouTube, o Webinar Sobratema Atualidades no Setor de Agregados para a Construção terá início com o engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, e a mensagem de Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil.