Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 13 de setembro de 2021 por Mecânica de Comunicação

BW Talks: Produzir e Conservar. É Possível?

Em um momento em que segurança dos alimentos, redução do desmatamento e mudanças climáticas mobilizam a sociedade mundial, o Movimento BW promoverá na quinta-feira, dia 16 de setembro, às 15h00, o BW Talks Produzir e Conservar. É possível?, que terá a participação do engenheiro agrônomo José Carlos Pedreira de Freitas, sócio-diretor da HECTA - Desenvolvimento Empresarial nos Agronegócios, coordenador executivo do Instituto Agroambiental Araguaia e co-fundador da Liga do Araguaia.

O evento online mostrará como a pecuária sustentável funciona na prática e apresentará o case de sucesso Liga do Araguaia, além de outras experiências e resultados sobre questões de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, bem como o agronegócio tem adotado a sustentabilidade em suas estratégias de negócio, reduzindo riscos, gerando valor e vantagens competitivas.

A Liga do Araguaia lidera, desde 2015, um movimento pela adoção de práticas de pecuária sustentável no Vale do Araguaia. Seu objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social da região, por meio do aumento da produtividade e renda, respeitando a legislação vigente e os limites dos sistemas naturais. A iniciativa se fundamenta nos pilares da produtividade, conservação, redução de emissões e turismo, e se materializa na forma da implantação de diferentes projetos concebidos e implantados em parceria com organizações públicas e privadas; nacionais e internacionais.

Para assistir à transmissão do evento online é só acessar o site oficial: www.bwexpo.com.br.

O Movimento BW é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).