Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 20 de setembro de 2021 por Mecânica de Comunicação

Especialistas na área de agregados para construção mostram, nesta quinta (23), as tendências de mercado no Webinar Sobratema

Nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, a partir das 15h00, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) transmite por seu Canal no YouTube o Webinar Sobratema Atualidades no Setor de Agregados para a Construção.

O evento virtual, que integra a programação de ações da entidade, com o objetivo de levar conhecimento qualificado e uma reflexão sobre os potenciais de cada mercado, apresentará uma visão global da área de agregados, com as mudanças ocorridas nos últimos anos, a situação atual em meio à pandemia da Covid-19, as perspectivas e tendências no setor, bem como as tecnologias inovadoras que estão sendo aplicadas no Brasil. 

O setor de agregados mobiliza a cadeia da construção e funciona como um termômetro para as empresas e profissionais da área. Quando este mercado está aquecido, ele amplia, por exemplo, a movimentação e as vendas de equipamentos de terraplenagem, concreto e pavimentação.

A programação do Webinar Sobratema Atualidades no Setor de Agregados para a Construção terá início com as boas-vindas do engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, seguida pela mensagem de Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil. A primeira apresentação ficará a cargo de Fernando Valverde, presidente executivo da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac), que trará o panorama geral do segmento e os diferentes comportamentos do mercado.

Logo após, serão ministradas três palestras direcionadas às tendências e tecnologias para o mercado de agregados para construção: Ricardo Silva, gerente Comercial da AECI World, falará sobre a otimização do desmonte de rochas; Benito Bottino, sócio-proprietário da Minério Telas e diretor técnico da Sobratema, mostrará como escolher a tela certa para o processo de peneiramento; e Everson Cremonese, diretor de Vendas na área de agregados da Metso, detalhará os benefícios da automação nas centrais de britagem.

Direcionado para todos os profissionais das áreas da construção, de locação, de agregados e de equipamentos, fornecedores e prestadores de serviço, instituições financeiras, agentes públicos e representantes de entidades setoriais, o Webinar Sobratema Atualidades no Setor de Agregados para a Construção tem o patrocínio da Komatsu, Máquina Solo, Metso:Outotec, SDLG e Usicontrol.