Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 14 de outubro de 2021 por Mecânica de Comunicação

Vice-presidente da Sobratema participa do New Holland Convida

A marca da CNH Industrial lançou o New Holland Convida, série de bate-papos com especialistas de setores importantes da economia, como construção, mineração, agronegócio, indústria e locação, para falar sobre as principais tendências de mercado. O primeiro encontro apresenta os desafios e conquistas do mercado de locadoras de máquinas pesadas. O setor fechou 2020 com alta de 15% a 20%, de acordo com a Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc) e para este ano as expectativas são ainda melhores, graças aos milhares de canteiros de obras, concessões e privatizações em andamento no país.

Neste episódio, a vice-presidente da New Holland Construction para a América do Sul, Paula Araújo, recebe o presidente da Escad Rental, empresa referência em locação há 45 anos, e vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), Eurimilson Daniel, e o head de operações do concessionário Bamaq Máquinas, Fábio Leite.

Daniel pontua que 30% das vendas da linha amarela atualmente no Brasil são destinadas ao mercado de locação, com mais de três mil empresas registradas e 50 mil máquinas em operação. Para o empresário, a proximidade da marca e da Rede de Concessionários são fundamentais para atender os clientes, que buscam cada vez mais produtividade. “O mercado de rental é emergente, com pessoas de luta e que ocuparam um espaço graças a oportunidade dada pela tecnologia, fabricantes e empresas como vocês, que olham com carinho esse mercado que vem crescendo a cada ano. Temos uma relação muito positiva e de sucesso”, afirma Daniel.

Fábio Leite ressalta que hoje o mercado está mais maduro e entendeu que as locadoras são resilientes, as máquinas estão ligadas à produtividade e a otimização de custo. “Do nosso lado, na Bamaq, fomentamos cada vez mais capilaridade, para estarmos perto e entendermos a solução customizada do cliente”, explica.

Proximidade, transparência, inovação e eficiência
Paula Araújo reforça a importância dos pilares de proximidade, transparência, inovação e eficiência da marca, que celebrou 70 anos de Brasil em 2020 participando ativamente da história do país. “Temos muito orgulho dessa caminhada, do que vivemos no presente e saber que estamos de olho no futuro. Juntos queremos continuar construindo uma relação cada vez mais próxima e transparente, com foco em um futuro inovador e eficiente”.

Confira o episódio na íntegra aqui.