Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 09 de novembro de 2021 por Mecânica de Comunicação

Nova edição do Estudo Sobratema do Mercado de Equipamentos para Construção será apresentada no dia 25 de novembro

A nova edição do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção será divulgada no dia 25 de novembro, durante o 16º Tendências no Mercado da Construção. Para assistir à transmissão do evento online, é preciso realizar a inscrição gratuita no site oficial.

Anualmente, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) atualiza as informações do Estudo de Mercado, com o objetivo de contribuir com o planejamento estratégico das empresas do setor, uma vez que o relatório traça um panorama do mercado, levando em conta os aspectos macroeconômicos e as particularidades dos segmentos compradores de máquinas.

O Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção tem sido reconhecido por nortear questões estratégicas comerciais e de posicionamento de marca das empresas do segmento. Desse modo, por sua importância, a apresentação ministrada pelo engenheiro e consultor Mario Miranda, coordenador do relatório, encerra o ciclo de palestras do Tendências no Mercado da Construção.

Em sua exposição, Miranda trará as projeções econométricas sobre a comercialização dos equipamentos da linha amarela (terraplenagem e compactação), além de guindastes, compressores portáteis, plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, equipamentos para concretagem, tratores de pneus e caminhões rodoviários utilizados pelo setor. Após sua palestra, Miranda participa de um debate com Eurimilson Daniel e Silvimar Fernandes Reis, vice-presidentes da Sobratema, e moderação de Vagner Barbosa.

O Estudo de Mercado é editado desde 2007 e retrata a importância econômica do segmento de máquinas para construção, auxiliando na formulação das políticas que facilitam a aquisição de equipamentos modernos e eficientes.

A programação do evento estratégico Tendências no Mercado da Construção contará ainda com as palestras de Renata Faber, Head de ESG na Revista Exame e analista de ESG na BTG Pactual; do consultor Yoshio Kawakami; de Sergio Etchegoyen, presidente do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Setor de Infraestrutura (IBRIC), e de Sergio Leão, diretor de Sustentabilidade do IBRIC; e oito depoimentos de construtoras, locadoras e bancos.

Promovido pela Revista M&T, com o apoio da Sobratema, o evento virtual divulgará ainda as marcas melhores colocadas no Destaque Pós-Venda Sobratema 2021, cuja votação está aberta até o dia 18 de novembro.

Informações: http://sobratematendencias.com.br/