Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 08 de fevereiro de 2022 por Mecânica de Comunicação

Webinar da Sobratema mostrará como a qualidade da frota de máquinas é um fator de competitividade no rental

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) prepara seu primeiro evento virtual de 2022. No dia 24 de março, às 15h00, renomados especialistas do mercado de locação de máquinas trarão suas avaliações sobre a importância do avanço tecnológico nos equipamentos para construção e como esse desenvolvimento tem contribuído para ampliar a competitividade no rental. 

O setor de máquinas tem investido constantemente na incorporação de tecnologias, tornando as operações mais eficientes e com melhor custo-benefício. Com isso, o segmento de locação passa a contar com equipamentos mais modernos e adequados para atender as novas exigências do mercado e da sociedade, como a redução das emissões de gases de efeito estufa, mais produtividade e mais segurança às pessoas. 

A programação do Webinar Sobratema O valor da tecnologia para o rental – a qualidade da frota como vetor de competitividade terá quatro palestras, a serem ministradas por Amadeu Martinelli, diretor de Operações e Novos Negócios da WPX Locação; Guilherme Faber Boog, presidente da Loxam Degraus; José Geraldo Jr., diretor comercial do Grupo Vamos; e Marluz Cariani, head comercial de locação de pesados da Ouro Verde. 

O evento online terá ainda a participação dos debatedores Celso Navarro, sócio da CKN Consultoria; e Eurimilson Daniel, presidente da Escad Rental e vice-presidente da Sobratema.

Com transmissão pelo Canal da Sobratema no YouTube, o Webinar Sobratema O valor da tecnologia para o rental – a qualidade da frota como vetor de competitividade terá início com o engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, e a mensagem de Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil.