Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 12 de maio de 2022 por Mecânica de Comunicação

Webinar da Sobratema mostrará o futuro dos combustíveis no setor de equipamentos para construção

A preocupação global com as mudanças climáticos tem propiciado a implantação de metas por parte de empresas e de governos para zerar as emissões de carbono e gases poluentes na atmosfera. Na indústria de equipamentos para construção, tem sido desenvolvidas pesquisas para a aplicação de combustíveis alternativos, a fim de reduzir o uso de combustíveis fósseis e, consequentemente, diminuir ou eliminar a emissão de poluentes. 

As alternativas energéticas propostas pela indústria passam por equipamentos elétricos, máquinas movidas à hidrogênio, pelo uso de combustíveis renováveis, como o biometano, entre outros. Para tratar mais sobre esse importante tema, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) convidou especialistas na área de energia e combustíveis para participar no dia 26 de maio, às 15h00, do Webinar Sobratema Combustíveis do Futuro nos Equipamentos de Construção. 

O evento online contará com as palestras confirmadas de Erwin Franieck, diretor presidente do SAE 4Mobility, instituto de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento e Engenharia Avançada da SAE BRASIL, e de Fábio Magrin, líder da Unidade de Negócios de Nova Energia da Cummins. Para os debates estarão Monica Saraiva Panik, especialista em tecnologias de hidrogênio e células a combustível, diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira do Hidrogênio (ABH2), mentora da Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e curadora do núcleo temático “Transformação Energética – Hidrogênio” da BW Expo Summit Digital, e Silvimar Fernandes Reis, vice-presidente da Sobratema, coordenador do programa ESG da entidade e especialista em sustentabilidade. 

No evento, os especialistas tratarão sobre o atual estágio do desenvolvimento de novas plataformas tecnológicas no segmento de combustíveis e suas aplicações e comentarão sobre as normas globais de emissões, seus impactos nas empresas e governos e as tendências para o futuro no setor energético. 

Com transmissão pelo Canal da Sobratema no YouTube, o Webinar Sobratema Combustíveis do Futuro nos Equipamentos de Construção terá início com o engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, e a mensagem de Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil.