Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 10 de junho de 2022 por Mecânica de Comunicação

Entidades da indústria da construção declaram apoio ao projeto Construa Brasil

Parceiros do Projeto Construa Brasil, lançado em abril pelo governo federal, gravaram, em vídeo, mensagens em apoio à iniciativa. E declararam engajamento nas ações que vêm sendo desenvolvidas para modernizar e simplificar processos, de forma a melhorar o ambiente de negócios da Construção Civil em três frentes: desburocratização, digitalização e industrialização. A Sobratema participa e apoia esta iniciativa, sendo representada por seu vice-presidente, Paulo Oscar Auler Neto.

Ele avaliou a união das entidades e o engajamento no projeto como ponto de destaque, enfatizando a participação da entidade no grupo de trabalho da meta 9 do projeto Construa Brasil, referente à construção industrializada: “Com o grupo, debatemos pontos importantes do projeto e estamos gratificados por participar. O Construa Brasil alavancará a cadeia da construção.” 

A meta 9 é o coordenada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). “Parabenizo o Ministério da Economia pela forma inovadora de estabelecer parceria com entidades da Construção e viabilizar avanços na agenda de ações, para elevar a produtividade do setor no país”, disse o presidente executivo da Abramat, Rodrigo Navarro.

Já o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, destacou a tecnologia e a desburocratização como essenciais para que o setor se torne mais competitivo. “Precisamos ser mais eficientes para que possamos, por meio da infraestrutura e do investimento, ter uma economia mais pujante”, salientou. 

Com informações do Ministério da Economia