Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 13 de junho de 2022 por Mecânica de Comunicação

Sobratema atualiza informações do mercado de máquinas para construção em Webinar

O Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), estimou em novembro do ano passado, o crescimento de cerca de 12% nas vendas de equipamentos de linha amarela (movimentação de terra) este ano. No caso de todos os equipamentos utilizados na construção, a perspectiva é de 15% na alta de vendas. 

Entretanto, entre o período de elaboração e divulgação do Estudo Sobratema ainda não havia eclodido o conflito entre a Rússia à Ucrânia, que trouxe novas repercussões para a economia global, uma vez que os dois países são importantes fornecedores de insumos e matérias-primas para diversas áreas. Além disso, no mercado interno, o país passa pelos consecutivos aumentos das taxas de juros e pela alta dos índices inflacionários e dos preços dos combustíveis. 

Nesse cenário de desafios internacionais e nacionais, ocorrerá no dia 28 de julho, a partir das 15h00, o Webinar Sobratema Atualização das Tendências no Mercado da Construção, que vai apresentar um panorama do mercado de máquinas para a construção, com uma avaliação sobre o primeiro semestre de 2022 e as perspectivas para o segundo semestre; e trazer uma análise da macroeconomia brasileira e global. 

Os convidados deste evento online são: o coordenador do Estudo de Mercado, Mário Miranda, e o economista Fernando Garcia de Freitas, da Ex Ante Consultoria Econômica, que farão as duas palestrantes; e o Head of Latin America Sales Development da Google Cloud, Douglas Leonardo; e o vice-presidente da Sobratema, Eurimilson Daniel, que serão os debatedores, juntamente com Miranda.  

Com transmissão pelo Canal da Sobratema no YouTube, Webinar Sobratema Atualização das Tendências no Mercado da Construção será aberto pelo engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, seguida pela mensagem de Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil.  

O evento online é direcionado para todos os profissionais das áreas da construção, de locação e de equipamentos, fornecedores e prestadores de serviço, instituições financeiras, agentes públicos e representantes de entidades setoriais.