Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 18 de julho de 2022 por Mecânica de Comunicação

Remediação sustentável de áreas contaminadas é tema do BW Talks

biorremediação é uma técnica que utiliza microrganismos para degradar, transformar ou remover contaminantes do solo, a fim de que não ofereçam riscos ao ambiente e às populações que habitam a localidade. Esse processo recupera ecossistemas contaminados e auxilia no tratamento de resíduos e efluentes.

Com grande potencial para ser aplicada no Brasil, essa técnica sustentável será detalhada por Camila Camolesi Guimarães, pesquisadora na seção de Investigações, Riscos e Gerenciamento Ambiental do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), durante o BW Talks Transformando Resíduos em Oportunidades: Uso de Composto Orgânico para a Remediação de Áreas Contaminadas, que acontece nesta quinta-feira, dia 21 de julho, às 15h00. 

A pesquisadora trará exemplos de aplicação da biorremediação no mundo, bem como mostrará os benefícios de sua utilização. Durante a conversa com Vagner Barbosa, também serão elencados os desafios para um maior uso no país e os trabalhos do IPT nessa área.

Para assistir à transmissão do evento online é só acessar o site oficial: www.MovimentoBW.org.br.

O BW Talks Transformando Resíduos em Oportunidades: Uso de Composto Orgânico para a Remediação de Áreas Contaminadas é promovido pelo Movimento BW, uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).