Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 21 de julho de 2022 por Mecânica de Comunicação

Webinar Sobratema avalia cenários para o mercado de equipamentos para construção neste segundo semestre

O Webinar Sobratema Atualização das Tendências no Mercado da Construção, que acontece na próxima semana, quinta-feira, dia 28 de julho, a partir das 15h, mostrará o comportamento do mercado de máquinas no primeiro semestre e traçará cenários para o segmento no restante deste ano.

O evento online, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), terá transmissão pelo Canal da Sobratema no YouTube e contará ainda com uma avaliação sobre da macroeconomia brasileira e global.

A apresentação sobre o setor de máquinas ficará a cargo do do coordenador do Estudo Sobratema do Mercado de Equipamentos para Construção, Mário Miranda, enquanto a palestra sobre cenário econômico será proferida pelo economista Fernando Garcia de Freitas, da Ex Ante Consultoria Econômica.

Para tecer uma análise sobre os dois assuntos, dois debatedores estarão ao lado de Miranda na mesa redonda, ao final do evento: o vice-presidente da Sobratema, Eurimilson Daniel e o Head of Latin America Sales Development da Google Cloud, Douglas Leonardo. A abertura se dará com a mensagem de boas-vindas do engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, seguida pela mensagem de Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil.

O Webinar Sobratema Atualização das Tendências no Mercado da Construção é direcionado para todos os profissionais das áreas da construção, de locação e de equipamentos, fornecedores e prestadores de serviço, instituições financeiras, agentes públicos e representantes de entidades setoriais, e conta com o apoio da Komatsu, Volvo, New Holland Construction e Sany.