Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 15 de agosto de 2022 por Mecânica de Comunicação

BW Talks detalha competição estudantil de Baja e Fórmula SAE a célula a combustível

Entre os dias 11 e 14 de agosto, aconteceu a primeira edição presencial do desafio estudantil SAE Brasil & Ballard Student H2 Challenge, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP). A iniciativa pioneira congrega estudantes de ensino superior e concede uma oportunidade para eles trabalharem com tecnologia de ponta e interagirem com engenheiros experientes da indústria nacional e internacional, na aplicação de hidrogênio nos veículos Baja e Fórmula SAE. 

Para contar tudo o que aconteceu na competição, que contou com oito universidades selecionadas, Monica Saraiva Panik, especialista em tecnologias de hidrogênio e células a combustível, participa do BW Talks Tudo sobre a Competição H2 Challenge, que será realizado nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, a partir das 15h. Para assistir à transmissão é só acessar o site oficial: www.MovimentoBW.org.br.

O SAE Brasil & Ballard Student H2 Challenge é a primeira competição estudantil de Baja e Fórmula SAE a célula a combustível do mundo, com doação de componentes e serviços e o apoio de 22 instituições. Seu lançamento foi realizado em junho de 2020, com o apoio e parceria da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) e da BW Expo, Summit e Digital 2020. Após o lançamento, quinze universidades brasileiras se inscreveram para participar das etapas classificatórias virtuais. 

Monica é diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira do Hidrogênio (ABH2), mentora da Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e curadora do núcleo temático “Transformação Energética – Hidrogênio” da BW Expo Summit Digital. Recentemente foi nomeada como uma das “Remarkable Women in the field of transport” pelo Ministério Federal Alemão para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ), e pela Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ) no âmbito da TUMI (Transformative Urban Mobility Initiative).

O BW Talks Tudo sobre a Competição H2 Challenge é promovido pelo Movimento BW, uma iniciativa da Sobratema.