Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 15 de agosto de 2022 por Mecânica de Comunicação

Fórum de Infraestrutura debate as oportunidades e desafios do setor de energia no Brasil

O Brasil conta com uma das matrizes elétricas mais limpas do mundo, com a maior parte da geração, cerca de 85%, oriunda de fontes de energia renováveis, como a hidráulica, biomassa, eólica e solar. Esse protagonismo traz oportunidades para o país avançar no processo de transição energética e para uma economia de baixo carbono.

Para tratar sobre esse tema, no dia 25 de agosto, acontece o Fórum de Infraestrutura Grandes Construções, com transmissão online a partir das 15h, pelo site oficial. A iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) reunirá especialistas para apresentar um panorama do setor de energia, as perspectivas, desafios e oportunidades e para mostrar cases do segmento.

Entre os palestrantes confirmados estão: Felipe Gonçalves, superintendente de Pesquisa da FGV Energia, Demóstenes Barbosa da Silva, presidente da Base Energia Sustentável, Fabiane Ferrão, gestora da Unidade de Negócios Renováveis da Tractebel Engie, e Manoel Ribeiro de Oliveira Neto, superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Álya Construtora. Herbert Laier Jr, diretor da Acciona Energía no Brasil, e Nelson Al Assal Filho, diretor de Normalização da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estarão no debate.

O Fórum de Infraestrutura Grandes Construções é direcionado para executivos, consultores, administradores, engenheiros, diretores, gerentes e profissionais atuantes nos setores de energia, infraestrutura, construção e equipamentos.

Ao longo de sete edições, o evento tem debatido os principais temas relacionados a área de infraestrutura, a fim de contribuir para a disseminação do conhecimento e de informações, que colaborem para diminuir o déficit no setor e para criar um ambiente colaborativo entre iniciativa privada, poder público e sociedade, que beneficie o desenvolvimento sustentável do país.

O 8º Fórum de Infraestrutura Grandes Construções conta com o apoio da MWM e com o apoio institucional do Movimento BW, da M&T Expo e da Smart.Con.