Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 18 de agosto de 2022 por Mecânica de Comunicação

11ª edição da M&T Expo traz vasta programação de conteúdo

Entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, durante a 11ª Edição da M&T Expo, profissionais de toda América Latina poderão acompanhar uma série de conteúdos técnicos que enobreceram e contribuem para o desenvolvimento do setor de máquinas e equipamentos para Construção e Mineração.

A M&T Expo, que é parte da rede internacional bauma, será realizada no São Paulo Expo e tem como propósito promover o desenvolvimento do setor por meio de realização de negócios, disseminação de conteúdo e conhecimento em inovação, apresentação de lançamentos, além de fomentar o networking entre executivos, empresários e profissionais que atuam nas áreas de Construção e Mineração em toda América Latina.

Já no primeiro dia, 30 de agosto, acontecerá o Rigging Experts, iniciativa da revista Crane Brasil em parceria com a M&T Expo, que irá reunir renomados especialistas com experiência comprovada no planejamento e gestão de operações de içamento de cargas em grandes projetos de infraestrutura nos mais diversos segmentos de mercado.

A M&T Expo contará também com o Workshop de Mineração, realizado pela CSCM - Câmara Setorial de Cimento e Mineração da Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, no dia 31 de agosto, onde serão discutidos temas como “Soluções para inovação e aumento da eficiência operacional” e “Soluções para mitigar/redução de impactos ambientais”.

Ainda no dia 31 de agosto, o Alugar Regional - São Paulo e Região, realizado pela ALEC - Associação Brasileira dos Locadores de Equipamentos e Bens Móveis, promoverá o encontro entre locadores de equipamentos de diversas regiões paulistas.

Serão discutidos temas como cálculo do preço de locação, cobrança de avarias na devolução do equipamento, entre outros temas. O evento será uma excelente oportunidade de network, troca de ideias, estratégias e informações.

Entre os dias 31 de agosto e Primeiro de Setembro acontecerá o simpósio ‘A digitalização da nossa indústria: soluções compartilhadas entre a Alemanha e o Brasil, realizado pela a VDMA - Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais. As principais empresas associadas irão apresentar soluções concretas, exibir como a digitalização pode reduzir custos e ainda aumentar a produtividade.

No Brasil o VDMA conta com cerca de 320 empresas associadas, que enxergam o tema "digitalização" como uma grande oportunidade para a competitividade da indústria brasileira.

Sem contar com o Fórum de Inovações e Tendências da Construção, que será realizado entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro e irá abordar temas como ESG na construção e aplicação de novas tecnologias na indústria 4.0.

Já no dia Primeiro de setembro a Analoc - Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas realiza o Congresso Brasileiro de Valorização do Rental, que contará com programação diferenciada e focada na realidade do mercado e na experiência acumulada pelos empresários durante o cenário pandêmico.

Visitantes também têm a oportunidade de participar do Fórum de Infraestrutura, que acontecerá no dia Primeiro de Setembro e irá apresentar diferentes conteúdos relacionados a obras, aplicação de equipamentos em trabalhos relevantes projetos e trabalhos nos setores da construção, terraplenagem e mineração.