Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 12 de setembro de 2022 por Mecânica de Comunicação

Sobratema celebra 34 anos de atividades para o desenvolvimento da construção e da mineração

Nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, a Sobratema celebra 34 anos de história. A entidade tem colaborado para o desenvolvimento dos setores da construção e da mineração, por meio de iniciativas de cunho técnico, institucional, tecnológico, informativo e educacional.

Neste ano, a entidade seguiu fornecendo conhecimento e informação qualificada ao mercado, por meio da realização do Webinar Sobratema, com temas relacionados aos mercados do rental, de combustíveis e de equipamentos para construção e mineração. Ainda neste mês de setembro, será promovido um novo evento para tratar de segurança no segmento de máquinas. As edições, transmitidas pela Canal do YouTube da associação, alcançaram mais de trinta mil visualizações.

Já o Workshop Revista M&T, com o tema central Novas Tecnologias Aplicadas nos Caminhões Vocacionais da Construção, aconteceu no dia 28 de abril e teve mais de nove mil visualizações, enquanto o Fórum de Infraestrutura Grandes Construções, que debateu Oportunidades e Desafios do Setor de Energia no Brasil no dia 25 de agosto, já ultrapassou sete mil visualizações em menos de 1 mês do evento.

A Sobratema mantém sua missão também de contribuir com o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis para conservação do meio ambiente, bem como de fomentar o conhecimento e o debate sobre práticas que diminuam o impacto das mudanças climáticas. Por isso, deu continuidade aos eventos online do Movimento BW e fechou duas parcerias, com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), para a realização de séries especiais de conteúdo.

Ainda nesse tema, o Comitê de Sustentabilidade, sob coordenação do vice-presidente Silvimar Fernandes Reis, segue com suas reuniões focadas nos critérios ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) para o estabelecimento de metas, considerando sua aplicabilidade e mensurabilidade nos segmentos de atuação da entidade, bem como na estruturação do Projeto Sustentabilidade ESG para a Sobratema.

Entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, aconteceu a M&T Expo 2022, organizada pela Messe Muenchen do Brasil, com o apoio institucional da Sobratema. O evento reuniu mais de 600 marcas expositoras em 54 mil metros quadrados, e recebeu mais de 30 mil visitas. Na parte de conteúdos, foram 192 horas de programação que contou com 52 palestrantes e especialistas. 

Em dezembro, a Sobratema promoverá, através da sua Revista M&T, o Tendências no Mercado da Construção. Em sua 17ª edição, o evento será transmitido em seu site oficial e divulgará os dados inéditos do Estudo Sobratema do Mercado de Equipamentos para Construção.