Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 19 de setembro de 2022 por Mecânica de Comunicação

Pesquisadora do IPT falará sobre gestão de riscos urbanos no BW Talks

Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 15h, o BW Talks Gestão de Riscos Urbanos e Inovação recebe Alessandra Cristina Corsi, pesquisadora na Seção de Investigações, Riscos e Gerenciamento Ambiental da Unidade de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT).

Graduada em Geologia, mestrado em Geociências e Meio Ambiente e doutorado em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Alessandra é docente do Mestrado Profissional do IPT, no Curso de Especialização Investigação do Subsolo: geotecnia e meio ambiente. Em 2004, participou do V Curso Internacional - Manejo de Sistemas de Información para la Mitigación de Desastres / Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Em 2010 participou do Programa de Capacitação no Exterior (PDCE) por meio de um projeto junto ao Serviço Geológico Americano (USGS).

Para assistir à transmissão do terceiro edisódio da série "Pesquisador de IPT" é só acessar o site oficial: www.MovimentoBW.org.br.

O BW Talks Gestão de Riscos Urbanos e Inovação é promovido pelo Movimento BW, uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).