Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 26 de agosto de 2022

Feiras Industriais - Estande interativo da Sobratema será ponto de encontro e relacionamento da M&T Expo 2022

Estande interativo da Sobratema será ponto de encontro e relacionamento da M&T Expo 2022

 

 mtexpo

A M&T Expo 2022 – 11ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração acontece entre os dias 30 de agosto e 2 setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo. O evento é considerado o maior da América Latina, por apresentar os principais lançamentos do setor, e um termômetro do mercado, por reunir empresários de profissionais de construtoras, mineradoras e locadoras de máquinas, e toda a cadeia produtiva – indústria, fornecedores e serviços.

Parte da rede internacional bauma, a M&T Expo conta com a parceria institucional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), que foi a idealizadora da feira, cuja primeira edição foi promovida em 1995.

Para esta edição, a entidade contará com um estande institucional, número 616, situado no pavilhão 5, Rua "J", que será o ponto de encontro dos profissionais do setor. O espaço foi elaborado para ser interativo, a fim de que os visitantes se conectem aos programas da entidade, conhecendo detalhes de cada um e conversando com seus respectivos gestores. Uma grande capa “instagramável” da Revista M&T estará disponível para que os apaixonados por máquinas façam suas fotos, além de um estúdio para que as pessoas deixem seus recados sobre a importância da preservação ambiental.

Outro destaque da Sobratema será a comercialização dos livros técnicos, que foram editados ou receberam o apoio da entidade. São eles: Conversando com a MáquinaGerenciamento e Manutenção de Equipamentos Móveis – 2ª ediçãoExcelência Operacional: O Desafio da Melhoria Contínua, e Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho de A a Z.

Conversando com a Máquina, de autoria do engenheiro Silvimar Fernandes Reis, vice-presidente da Sobratema, convida o leitor a dialogar com a máquina através de sinais. Nessa comunicação não verbal o profissional de manutenção irá identificar os processos de desgaste da máquina e as ações de manutenção necessárias: diagnóstica, proativa e preventiva A partir de sua experiência pessoal complementada por pesquisas e análises, o autor propõe processos e métodos acessíveis para manutenção de máquinas e equipamentos.

A segunda edição de Gerenciamento e Manutenção de equipamentos Móveis, de autoria do engenheiro Norwil Veloso, consultor da Sobratema se dedica a oferecer soluções práticas para os profissionais que operam com máquinas móveis. Obra única no país, tem o intuito de suprir a falta de bibliografia sobre o assunto e se propõe a ser um suporte na tomada das decisões do dia-a-dia, fornecendo subsídios e soluções para serem adequadas a cada realidade, tanto no planejamento das instalações e recursos como em sua gestão.

De autoria do engenheiro Ivan Montenegro, Excelência Operacional: O Desafio da Melhoria Contínua discute em profundidade os diversos aspectos da Excelência, desde seu lado pessoal até a uma abordagem organizacional aplicada a projetos e operações complexas. Segundo o autor do livro, lançado em 2016, é por meio da busca incansável da Excelência que a organização constrói seu verdadeiro valor.

Com o conteúdo elaborado pelo especialista Jacques Chovghi Iazdi e pelo departamento de engenharia da Rigging Brasil, o Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho de A a Z é dirigido aos participantes de treinamentos de PEMTs e traz uma nova abordagem técnica para as operações de diversos tipos e modelos de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho. Esta publicação oferece ao leitor um conceito amplo e necessário para o uso seguro de toda a linha PEMT (Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho), equipamento destinado à movimentação de pessoas para trabalho em altura em diversos setores da economia.