Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 03 de setembro de 2022

Ubiratã24 - Empresa apresenta linha de aluguel de máquinas agrícolas

Empresa apresenta linha de aluguel de máquinas agrícolas

Fotografia:Canal Rural

O Parque de Exposição Assis Brasil recebe a estrutura completa da 45ª Expointer. Com expectativas recordes de público após dois anos participando no formato digital, a concessionária John Deere, estará presente apresentando os lançamentos da linha agrícola, bem como, máquinas e equipamentos para a linha de construção e pavimentação para o Rio Grande do Sul.

Nesta edição tanto a linha agrícola, quanto a linha de equipamentos para construção terão novidades. Uma delas tem como proposta a modalidade de aluguel de equipamentos agrícolas, de construção e pavimentação.

Luis Fernando Ferreira, diretor de operações da John Deere, explica que o aluguel dos equipamentos podem ser mais uma alternativa para a necessidade de cada cliente. Dessa maneira, há possibilidade de personalizar os planos de aluguel, bem como as manutenções destes equipamentos.

O diretor ainda afirma que a expectativa é muito positiva para essa modalidade, já que não existe a necessidade de imobilizar parte do capital dos clientes, que podem ser pessoa física e jurídica. Assim, o cliente possui maquinário e manutenção neste pacote, ficando focado na sua operação.

“A modalidade Rental representa 30% do volume da indústria de máquinas para construção no mercado brasileiro, segundo informações da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, especialista no assunto”.

Luis explica também que este modelo é ideal para trabalhos de curto e longo prazo tanto no segmento de construção quanto no agrícola.

Para aqueles que buscam equipamentos de pavimentação, será possível encontrar a linha completa da Wirtgen, líder mundial do segmento. A Verdes Vales possui exclusividade na linha de máquinas pesadas e equipamentos para construção da John Deere para o Rio Grande do Sul.

Lançamentos na Expointer

Mais de 90% do volume de negócios fechados na Expointer é de vendas de máquinas e implementos agrícolas. Foram 2,5 bilhões de reais nestes produtos em 2019.

“Estamos muito confiantes em termos uma feira recorde de negócios”, destaca Leonardo Messaggi, CEO da Verdes Vales.

Além disso, um dos focos da John Deere este ano será a conectividade, que é uma das grandes revoluções no agronegócio brasileiro para auxiliar a produzir mais, melhor e otimizando recursos.

“Para os apaixonados pela marca, teremos o lançamento da John Deere Collection 2022, com novos modelos de bonés, camisetas, botas e muito mais. Serão 290 produtos diferentes para escolher e mostrar a sua paixão pela marca”, finaliza Leonardo.