Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 19 de dezembro de 2022 por Mecânica de Comunicação

M&T Expo prevê boas perspectivas para 2023

A Messe Munchen do Brasil, organizadora da 12ª edição da M&T Expo – A Maior Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração da América Latina, projeta uma série de ações para o próximo ano e vê excelentes oportunidades para o setor. A próxima edição da M&T Expo, que desde 1995 é considerada uma das mais importantes feiras de negócios do setor, acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril de 2024 no São Paulo Expo, que conta com ampla infraestrutura e localização privilegiada.

Nossas perspectivas são as melhores possíveis em relação ao setor que atuamos e toda cadeia de mineração e construção, especialmente de máquinas e equipamentos”, destaca Rolf Pickert, Diretor Geral da Messe Muenchen do Brasil.

Para 2023 a M&T Expo irá expandir o Projeto 365, que conta com uma série de ações inéditas, ampliação e otimização de estratégias, ferramentas e soluções para potencializar os negócios entre expositores e público visitante na próxima M&T Expo.

Já no próximo ano a organização do evento irá intensificar a realização de eventos regionais em todo Brasil e dará continuidade ao Road Show pela América Latina. “Iremos realizar eventos no Brasil em parceria com aproximadamente 60 associações e entidades de classe, com objetivo de unir fabricantes e usuários finais de todas as regiões do país, além de repetir o Road Show de forma mais intensa e passando por diversos países. Com isso, garantiremos uma visitação mais forte de pessoas da América Latina”.

Ainda dentro do Projeto 365, haverá a ampliação da participação ativa entre promotora e expositores, “algo muito importante para escutar o que pode ser melhorado e construir cada vez mais uma M&T Expo excelente para todos”, revela o executivo da Messe Muenchen do Brasil.

Outra novidade é que será permitida a entrada de menores de 16 anos.

Em se tratando da Vitrine de Negócios, a Messe Muenchen do Brasil irá melhorar ainda mais a visibilidade, acessibilidade e funcionalidade da plataforma online. Além disso, o aplicativo mobile da M&T Expo seguirá disponível de forma gratuita e com recursos melhorados, para que os expositores possam realizar captação e classificação de leads.

Em relação às Práticas ESG, a M&T Expo irá realizar uma série de iniciativas focando na questão ambiental, principalmente no incentivo à sustentabilidade e redução na emissão de carbono. Está no planejamento uma premiação para o estande mais sustentável. No social, a organizadora do evento irá fazer parcerias com entidades para fomentar profissões escassas, como operador de máquinas.

Outra novidade destacada durante o lançamento foi o espaço destinado as startups, para linkar empreendedores que precisam de espaço para divulgar seus serviços e produtos.

Também estão inclusos no Projeto 365 ações exclusivas e projetos personalizados para expositores, Conteúdos técnicos e entrevistas focando a disseminação gratuita de conhecimento, Merchandising e patrocínios principalmente digitais, além da Arena de Demonstração, que terá continuidade na próxima edição.

A organização da M&T Expo dará prosseguimento na divisão de setores (equipamento para construção e mineração, concreto e asfalto, elevação de cargas e pessoas, e componentes e serviços). “É uma divisão que se mostrou muito eficiente e que representa muito bem essa segmentação do nosso mercado e faz realmente sentido a gente continuar”, explica Rolf.

Em sua última edição, a M&T Expo recebeu mais de 31 mil visitas qualificadas de todos os Estados brasileiros e 42 países. Além de promover o reencontro do mercado, o evento contou com novos visitantes que puderam realizar conexões inéditas com outros visitantes e expositores. Ao todo foram 54 mil metros quadrados de área externa e interna, gerando R$ 2,8 bilhões em negócios iniciados durante a feira. A M&T Expo 2022 abrigou mais de 600 marcas de 19 países, com uma grade de conteúdo de 192 horas.

De acordo com as pesquisas realizadas durante o evento, mais de 80% do público visitante realizou negócios e 90% ficaram muito satisfeitos com o evento, pretendendo voltar na próxima edição.

Empresas que queiram participar como expositoras, podem reservar suas áreas. O formulário de intenção de compra, bem como outras informações da M&T Expo 2024 podem ser encontrados no site do evento.

M&T Expo 2024
Local:
 São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, São Paulo - SP
Data: 23 a 26 de abril de 2024
Horário: das 13h às 20h
Para mais informações: Acesse aqui