Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 05 de abril de 2023 por Mecânica de Comunicação

Workshop debaterá os novos conceitos que influenciam os custos dos equipamentos

As novas tecnologias embarcadas nos equipamentos em conjunto com a capacitação e treinamento dos operadores têm contribuído para a maior produtividade em uma obra. Contudo, essas máquinas possuem custos de operação e de manutenção, que precisam ser calculados pelos gestores de frota para otimização de recursos e para que esses equipamentos continuem a ser produtivos ao longo de seu ciclo de vida.

Nesse sentido, é importante estabelecer parâmetros de cálculo e índices de consumo por tipo de aplicação, realizar um planejamento de manutenção, que contemple as melhores práticas, avaliar se é melhor comprar ou alugar o equipamento, estudar formas de otimização dos custos e estabelecer metas de produtividade factíveis.

Entretanto existem ainda outras variáveis que influenciam os custos de equipamentos. Para trazer mais informações sobre o assunto, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promoverá, no dia 27 de abril, a partir das 15h00, o Workshop Revista M&T, cujo tema central é “Novos Conceitos nos Custos dos Equipamentos”. O evento virtual será transmitido pelo site oficial.

A programação do Workshop contará com quatro palestras de especialistas no setor, a fim de apresentar um panorama geral dessa temática, abordando itens importantes da composição dos custos dos equipamentos.

Flavio Banchi, gerente de Negócios e Projeto da Assiste Engenharia de Softwares Técnicos, falará sobre “Otimização dos custos dos equipamentos”; Amadeu Martinelli, sócio-diretor de Operações, Novos Negócios e Tecnologia da WPX Locações, discorrerá sobre “Análise de investimentos”, Rodrigo Horvath, engenheiro de Serviços da Komatsu, e Thiago de Oliveira Santo, analista de Serviços da Komatsu, versarão sobre “Ações Preditivas”, e José Luiz Passarelli Vicentini, diretor regional da Sobratema, trará informações sobre o Programa Custo-Horário de Equipamentos da Sobratema.

Anualmente, o Workshop Revista M&T elege um tema relevante e atual da área de equipamentos para que o público participante e o mercado atualizem seu conhecimento sobre tendências, novidades e tecnologias, que contribuirão para o planejamento estratégico das empresas e o dia a dia da operação com máquinas.

 

Serviço:
Workshop Revista M&T
Tema: Novos Conceitos nos Custos dos Equipamentos
Data: 27 de abril
Horário: a partir das 15h00
Transmissão online pelo site oficial